fitas-de-cetim-04

Como usar fitas de cetim na decoração de Natal

20 novembro, 2018


2 min (tempo estimado de leitura)

Decorar a casa para o Natal costuma ser uma tarefa deliciosa. Montar a árvore, colocar a guirlanda e instalar o pisca-pisca são atividades que dão o pontapé inicial para o clima festivo desta época do ano. Para quem gosta de pôr a mão na massa na decoração para deixá-la personalizada, nós trouxemos uma série de sugestões para que você possa criar enfeites originais com fitas de cetim, tradicionalmente presentes nos itens natalinos.

Laços

Simples ou elaborados, os laços de fitas de cetim deixam qualquer embalagem de presente mais bonita. Eles também podem ser aplicados nas árvores de Natal ou para decorarem arranjos. É possível variar no modelo, escolhendo entre laços tradicionais, duplos ou triplos e combinando cores e texturas.

Pinha com laço

A pinha possui dois significados: ela simboliza o secreto, uma vez que estão fechadas, e também a união que deve existir em família.  Com fitas de cetim colorida, é possível deixá-la bastante charmosa. Arremate com um barbante para que ela possa ser pendurada na árvore.

fitas-de-cetim-01

Bolas coloridas

Para inovar ou até mesmo renovar as bolas de Natal desgastadas, aposte nas fitas de cetim. Utilize cola quente para envolver a bola em versões da fita mais finas, criando camadas. As cores ficam a seu gosto: combine vários tons ou aposte em fitas monocromáticas.

fitas-de-cetim-02

Na mesa da ceia

Para impressionar seus convidados, faça grandes laços com o cetim para decorar as cadeiras onde cada um irá se sentar. Utilize uma amarração em cetim para prender os guardanapos – incluir um ramo de azevinho ou pedaços de canela dão aquele toque especial.

fitas-de-cetim-03

Além das cores primárias, é possível encontrar fitas de cetim em diferentes larguras e tonalidades, como douradas, prateadas e até mesmo com estampas natalinas. Aqui você consegue as fitas ideais para o seu Natal. Basta criatividade para deixar o seu Natal e de sua família muito mais encantado. 


Deixe um comentário