Conheça os 6 maiores eventos de moda do mundo

4 outubro, 2016


5 min (tempo estimado de leitura)

Diversos países se transformam em puro glamour para receber os maiores nomes da moda. Suas coleções recém-criadas, para ditar as tendências das próximas estações, são apresentadas em vários pontos do globo e disseminam o que há de melhor na alta costura pelo mundo todo.

As semanas de moda acontecem inclusive aqui no Brasil e são eventos consagradíssimos e superbadalados! Confira quais são os maiores eventos de moda do mundo.

1. New York Fashion Week

Modelos desfilando de vestidos

Site New York Fashion Week

A Semana de Moda de Nova York (NYFW) foi o primeiro evento de moda em nível mundial. Inicialmente, em 1943, era conhecida como Press Week. Hoje, ela recebe os maiores nomes do mundo fashion, como Calvin Klein, Ralph Lauren, Salinas e Boss, dentre outros quase 100 estilistas, grifes e designers.

O evento conta com duas edições anuais. Uma delas é realizada a partir da primeira quinta-feira de fevereiro, na qual são apresentadas as tendências para o outono/inverno. A segunda edição se inicia na primeira quinta-feira de setembro, apresentando as tendências de primavera/verão.

2. London Fashion Week

Modelos desfilando

Site London Fashion Week

A London Fashion Week nasceu depois da NYFW, tendo sua primeira edição em 1984. Mas, foi a partir de 2010 que o evento se tornou a fashion week mais badalada do mundo, ultrapassando inclusive a semana de moda de Tóquio.

Ela conta hoje com vários nomes como Alexander McQueen, Burberry, Vivienne Westwood, dentre várias outras grifes muito respeitadas. No decorrer dos cinco dias de evento, é possível prestigiar além dos maravilhosos desfiles de moda, várias exposições, shows, festas e outros eventos com artistas de peso.

3. Milan Fashion Week

Quatro modelos com roupas coloridas

Moschino

Milão hoje é considerada a capital da moda! O Milan Fashion Week teve sua primeira edição no ano de 1958 e é, desde então, organizado pela Camera Nazionale dela Moda Italiana.

Em suas passarelas desfilam as maiores grifes do mundo como Giorgio Armani, Dolce & Gabbana, Versace, Gucci, Prada, Roberto Cavalli, Fendi, Alberta Ferreti, Emporio Armani, Salvatore Ferragamo, Bottega Veneta e Emilio Pucci.

Esse superevento é dividido em 4 edições, sendo que janeiro e junho são destinados à moda masculina, e em fevereiro e setembro acontecem os desfiles femininos.

4. Paris Fashion Week

Três modelos desfilando de preto e vermelho

Junya Wantanabe

A primeira edição do evento aconteceu em 1973 e é organizada pela Federação de Moda Francesa. A Paris Fashion Week é a última das semanas de moda e traz consigo grandes nomes, como Chanel, Louis Vuitton, Dior, Miu Miu, Alexander McQueen, Yves Saint Laurent, Hermès, Jean Paul Gaultier e a grife brasileira de Pedro Lourenço.

O evento é realizado semestralmente com as apresentações das coleções primavera/verão e outono/inverno.

5. Semana de Alta-Costura de Paris

Três modelos desfilando com vestidos azuis e brilhantes

Zuhair Murad

Esse é mais um grande evento de moda parisiense que traz o que há de mais luxuoso em joias e roupas de alta-costura. Ele geralmente acontece em janeiro, apresentando as coleções de outono/inverno, e em julho com as coleções de primavera/verão.

Participam da semana grandes grifes como Chanel, Christian Dior, Chanel Joaillerie, Valentino e outros grandes nomes da nata da moda mundial.

6. São Paulo Fashion Week

Modelos desfilando

Helô Rocha

O SPFW é o maior evento de moda brasileiro e também o mais importante do Hemisfério Sul. Mas, não fica só por aí: o evento se tornou rapidamente uma das maiores semanas de moda do mundo, juntamente com as já citadas anteriormente.

O evento teve início em 1995, e foi uma evolução do Phytoervas Fashion, que reuniu jovens estilistas brasileiros entre os anos de 1993 e 1997. O maior foco do SPFW, além de divulgar o trabalho de criadores brasileiros, é também organizar a produção de moda do país e lançá-la para o mundo. A boa notícia é que tem dado muito certo!

Que tal se programar para dar uma passadinha por algum desses maiores eventos de moda do mundo, na sua próxima viagem?

Ou quer ficar por dentro de tudo que acontece nos eventos? Então, assine a nossa newsletter e não perca mais nenhuma novidade!

Você já viu nosso Trendbook 2020/21? Nele você encontra muita inspiração e fica por dentro de todas as tendências da moda íntima, para as próximas temporadas.

zanotti-2019-trendbook-20e21-blog-banner

Leia também:

+ Zanotti apoia um dos maiores eventos de moda íntima do país

+ Fevest 2018: Zanotti estará na maior feira brasileira de moda íntima

+ Feiras de moda para você participar

Lançamentos Zanotti 2019: fitas elásticas, rendas e elásticos diferenciados


Deixe um comentário