modelo-de-cuecas

Conheça os elásticos ideais para cada um dos modelos de cuecas

8 janeiro, 2019


4 min (tempo estimado de leitura)

A gente já falou aqui sobre a mudança no comportamento masculino com a moda. Mais vaidosos, os homens estão desenvolvendo um interesse maior em se vestir bem, e esse cuidado invadiu também as gavetas de roupas íntimas, que atualmente possuem uma infinidade maior de modelos de cuecas. Um estudo recente publicado pelo Sebrae trouxe um dado superinteressante sobre esse segmento de moda masculina: eles gastam mais do que as mulheres nessas peças.

Saiba como produzir lingeries para a terceira idade

A informação é importante para direcionar a criação de produtos mais elaborados e entender o que esse consumidor procura. Esse interesse, aliás, ampliou as opções e hoje muitas marcas estão fugindo do tradicional e ousando ao produzir novos modelos de cuecas, sempre com um ponto em comum: conforto e funcionalidade devem andar juntos.

A tecnologia também passou a oferecer soluções para atender ao setor, produzindo materiais que absorvem odores, exalam aromas ou compostos por fibras alternativas.

Conheça os modelos de cuecas

Para produzir uma peça confortável, é importante investir em tecidos e elásticos de qualidade, e cada modelo vai exigir um tipo de matéria-prima diferente.

Se você tem interesse em produzir e conquistar espaço nesse segmento, que tal conhecer os principais modelos de cuecas disponíveis no mercado? Confira nossa seleção de exemplos abaixo e descubra quais os artigos da Zanotti Elásticos que podem te ajudar na confecção das peças.

 

Slip ou brief

modelo-de-cuecas-2

Esse é um dos modelos de cueca mais tradicional e básico no Brasil. Pode ter aplicações de elástico grosso e aparente, ou embutido. Possui a abertura entre pernas bem cavada e geralmente é feita com um material mais leve. Por deixar as coxas à mostra, acaba por alongar a silhueta. Não marca, por isso é indicada para uso com roupa social e jeans justos.

cuecaDica Zanotti: Com largura de 29 mm, o elástico IMM SPORT For Man possui tecnologia Jacquard e é ideal para esse modelo. Para costurar a perna da cueca, prezando o conforto, é indicado o elástico Jaraguá de 5 ou 8 mm.

 

 

Sport Brief

modelo-de-cuecas-3

O corte é bastante semelhante ao da slip/brief, mas elas foram especialmente desenvolvidas para a prática esportiva. Com cintura mais baixa, não ficam aparentes quando usadas com shorts ou bermudas. Geralmente possuem estampas e recortes mais esportivos.

cueca-2Dica Zanotti: utilize o Sportprofit nessas peças. Com 39 mm de largura, ele proporciona o conforto que os atletas precisam.

 

 

 

Sunga

modelo-de-cuecas-4

Esse modelo fica no meio termo entre uma cueca slip e boxer. Apesar de menos cavado do que as cuecas tradicionais, ele é mais estiloso e também permite liberdade nos movimentos. A cueca Sunga é indicada para todos os tipos de uso, inclusive o esportivo, já que evita o acúmulo de tecido nas pernas.

cueca-4Dica Zanotti: o elástico de embutir Katz, com 8 e 10 mm, pode ser aplicado no cós das cuecas desse molde. Ou, para diferenciar ainda mais o produto, poderá ser aplicado elástico como o IMM Falcon com 39 mm de largura. 

 

 

Boxer

modelo-de-cuecas-6

A preferida dos jovens, possui um design mais moderno e estiloso. Ela não marca por baixo da roupa e se adapta praticamente a todos os tamanhos e pesos, apesar de encurtar um pouco as pernas. Pode ser usada com todos os tipos de calças e bermudas (exceto shorts curtos), e evita o atrito entre as coxas.

cueca-5Dica Zanotti: o elástico Horus vai deixar sua boxer super charmosa e estilosa. Ele possui 39 mm de largura e está disponível com uma nova arte exclusiva. 

 

 

 

Samba-canção

modelo-de-cuecas-5

Sem dúvida, a mais confortável e recomendada para uso caseiro e boas noites de sono. Não aperta, mas dificulta o uso com calças ou bermudas mais justas, por isso vai bem com roupas de caimento mais amplo como as de alfaiataria.

cueca-3Dica Zanotti: esse tipo de cueca possui um cós mais alto e largo, por isso, nessa aplicação você também pode usar o elástico Jaraguá para embutir na peça. Ele está disponível em larguras de 3 mm a 80 mm.

 

 

A Zanotti também oferece a opção de personalizar os elásticos de acordo com a sua marca ou criação. Basta entrar em contato com a gente e explicar seu projeto.


Deixe um comentário