homem usando um dos modelos de cuecas

Conheça os elásticos ideais para cada um dos modelos de cuecas

22 julho, 2021


8 min (tempo estimado de leitura)

Cada um dos modelos de cuecas possui suas características e, por isso, é importante utilizar o elástico ideal para sua confecção. Confira nossas dicas!

O comportamento dos homens e sua relação com a moda vem mudando ao longo dos últimos anos. Cada vez mais vaidosos, estão desenvolvendo um interesse maior em se vestir bem e cuidar de si. Esse cuidado invadiu também as gavetas de roupas íntimas, que atualmente possuem uma infinidade de modelos de cuecas disponíveis no mercado.

Desde 2017 observamos estudos interessantes sobre esse segmento de moda masculina. Os estudos analisam o fato dos homens gastarem mais do que as mulheres nas peças de moda íntima.

Ou seja, está aí uma ótima oportunidade de mercado consolidado para investir, não é mesmo? A informação é importante para direcionar a criação de produtos elaborados, que atendam os desejos e necessidades desse público. 

Esse interesse crescente, aliás, ampliou as opções e hoje muitas marcas estão fugindo do tradicional e ousando ao produzir novos modelos, sempre com um ponto em comum: conforto e funcionalidade devem andar juntos.

Continue a leitura, conheça os diferentes modelos disponíveis e confira nossas dicas para escolher o elástico cueca ideal para cada modelo.

Conheça os modelos de cuecas

Para produzir uma peça confortável, é importante investir em tecidos e elásticos de qualidade. Cada modelo vai exigir um tipo de matéria-prima diferente.

Se você tem interesse em produzir e conquistar espaço nesse segmento, que tal conhecer os principais modelos de cuecas disponíveis no mercado? Confira nossa seleção abaixo e descubra quais artigos da Zanotti que podem te ajudar na confecção das peças.

 Slip ou brief

Esse é um dos modelos mais tradicionais e básicos no Brasil. Pode ter aplicações de elásticos mais largos e aparente, ou embutidos. Possui abertura entre pernas mais cavadas e, geralmente, é confeccionada com um material mais leve. 

Por deixar as coxas à mostra, acaba alongando a silhueta. Como é uma peça que não marca, é ideal para uso com roupa social e jeans justos.

três fotos de homens usando cueca slip, um dos modelos de cuecas

Para essa modelagem de cueca, indicamos o uso de elásticos mais estreitos, considerando medidas de 20mm a 30mm. Na linha de embutidos, na cintura opte por modelos como o Jaraguá 20 e nas pernas medidas como o Jaraguá 5mm ou 8mm se encaixam confortavelmente. 

Dentre as opções de elásticos de domínio público, podem ser aplicadas opções de cores sólidas, como o Imm Sem Logo 20 e 30, ou com artes pré-definidas como o Imm Game On 30, Imm Sport For Man 30

Você ainda pode escolher confeccionar sua cueca Slip com o elástico Imm Falcon 30, um modelo que teve sua arte totalmente repaginada, ficando mais moderno e característico.  

modelos de elástico que podem ser utilizados na confecção da cueca slip

 Sport Brief

O corte da cueca Sport Brief é bastante semelhante ao da slip/brief, mas elas foram especialmente desenvolvidas para a prática esportiva. Com cintura mais baixa, não ficam aparentes quando usadas com shorts ou bermudas. Geralmente possuem estampas e recortes esportivos.

três fotos de homens utilizando um dos modelos de cuecas, chamado sport brief

Nessa modelagem, elásticos com largura mediana, como os modelos Imm Boxe 35 e o Imm Sportprofit 40, podem ser aplicados para trazer mais conforto. Na parte dos acabamentos de recortes, é possível destacar os traços da peça, aplicando debruns em tons contrastantes com o tecido da peça.

elásticos que podem ser utilizados na confecção de cuecas do modelo sport brief

Sunga

Esse modelo fica no meio termo entre uma cueca slip e uma cueca boxer. É menos cavado do que as cuecas tradicionais, mais estiloso e também permite liberdade nos movimentos. A cueca Sunga é indicada para todos os tipos de uso, inclusive o esportivo, já que evita o acúmulo de tecido nas pernas.

três fotos de homens usando um dos modelos de cuecas chamado sunga

A cueca sunga pode ser confeccionada com elástico de cintura exposto e de larguras maiores, como os modelos Imm Monograma 40 e Imm Canelado 40. Nas pernas existem duas opções amplamente utilizadas no acabamento, como a bainha ou elásticos rebatidos para trazer mais firmeza. Para essa aplicação, pense em opções da linha Jaraguá ou Serval. Entre os embutidos ou utilize debruns para um acabamento mais decorativo.

elásticos que podem ser utilizados na confecção de cuecas do modelo sunga

Boxer

A preferida dos jovens, possui um design mais moderno e estiloso. Ela não marca por baixo da roupa e se adapta praticamente a qualquer tipo de corpo, apesar de encurtar um pouco as pernas. Pode ser usada com todos os tipos de calças e bermudas (exceto shorts curtos, pois como é um modelo mais longo, pode acabar aparecendo por baixo da peça), e evita o atrito entre as coxas.

três fotos de homens usando cueca boxer, um dos modelos de cuecas mais usados

A cueca boxer é confeccionada com uma altura de modelagem um pouco mais ampla que as anteriores. Por isso, tanto por questões estéticas como de sustentação da peça, usar elásticos com largura maior é necessário.

Opção de elástico mais estruturados como o Imm Evolution 40, Imm Listrado 40 ou Imm Canelado Mescla 40 se encaixam perfeitamente nessa modelagem.

elásticos utilizados na confecção de cuecas boxer

 Samba-canção

Sem dúvida, a cueca samba canção é a mais confortável e ideal para ficar em casa e aproveitar boas noites de sono. Não aperta, mas dificulta o uso com calças ou bermudas mais justas. Por isso vai bem com roupas de caimento mais amplo como as de alfaiataria. Sua modelagem preza pelo conforto, e normalmente é confeccionada com tecidos acetinados e malhas finas.  

três fotos de homens usando cuecas samba canção,. um dos modelos de cuecas mais confortáveis

Os elásticos personalizados com efeitos acetinados ou estruturas mais macias trazem charme e praticidade à peça. São estruturas confortáveis e que trazem harmonia à peça juntamente com os tecidos. 

Também podem ser utilizados elásticos da linha de domínio público da Zanotti como os modelos Imm BlackBull 40, Imm Sem logo 40 e Imm Sem Logo Canelado 40.

elásticos utilizados na confecção de cuecas samba canção

 Cueca Fio/Tanga

Esse é um modelo super ousado e sensual, então, a sua confecção deve ser cheia de personalidade! Utilize elásticos mais grossos na cintura, combinados com debruns e alças finas para fazer efeitos de tiras e dar sensualidade à peça.

três fotos de homens usando modelos de cuecas chamados fio e tanga

Aviamentos cheios de personalidade são ideais para a confecção dessas peças. Pense em opções de elástico para cintura, como os modelos Imm Glow 40, o Imm Monograma 40 e o Imm Sem logo 40 combinados com debrum Malva 16, arco-íris 16 e alças Cactus 10 ou para realizar acabamentos e detalhes.

elásticos utilizados na confecção de modelos e cuecas como o fio e tanga

Cueca Long Leg

Esse tipo de cueca tem uma modelagem ainda maior do que a boxer, como seu nome diz. Possui a perna mais longa do que outros modelos de cuecas já mencionados. Além disso, precisa ser confortável para o uso no dia a dia e, devido a modelagem mais longa, os aviamentos escolhidos devem possuir espessura fina para que não marquem a roupa. 

Os elásticos de estruturas personalizadas são as opções ideais pois possuem estruturas mais finas e delicadas, ideais para não marcarem as roupas.

Uma dica extra!

Agora que você já conhece os principais modelos de cuecas, e quais são os elásticos recomendados para sua confecção, trazemos uma dica extra: todos esses modelos podem ser confeccionados com o uso de rendas e tules. Assim, a peça ganha áreas de transparência e um toque de sensualidade diferenciada.

montagem de duas fotos com homens utilizando modelos de cueca long leg e com renda

E você, já investe no mercado de moda íntima masculina? A Zanotti também oferece a opção de personalizar os elásticos de acordo com a sua marca ou criação. Basta entrar em contato com a gente para saber mais. Aproveite e veja o nosso e-book gratuito sobre o mercado da moda íntima masculina e descubra o que os homens mais procuram nesse mercado. 


Deixe um comentário