O decote assimétrico é o novo clássico

2 janeiro, 2018


2 min (tempo estimado de leitura)

Muito vista nos desfiles de Primavera/Verão 2018 de nomes como Stella McCartney, Carolina Herrera e Jonathan Simkhai, a silhueta equilibrada e que envolve seu pescoço está de volta. Prepare-se para o decote assimétrico!

Designers surgiram com uma ideia ainda mais criativa de incorporar a assimetria nos seus looks de 2018. E você vai ver como o decote assimétrico se tornou o novo clássico. Seja nas passarelas, na moda praia ou na moda fitness.

Durante as últimas temporadas, descobrimos as camisas com botões e os tops sendo cortados, torcidos, carregados de babados ou perfurados com buracos em lugares totalmente inesperados.

assimetrico-2

Agora, os decotes e as mangas foram removidos ou deslocados, e, ao mesmo tempo, o volume foi adicionado na forma de trilhas longas e nós opulentos. Em poucas palavras, as camisas – e as saias, por sinal – que são normalmente clássicas, foram totalmente desconstruídas e também entraram na onda dos recortes assimétricos.

Quando se trata de moda, sabemos que tendências aparecem e somem muitas vezes. Mas graças à criatividade dos designers e estilistas, nunca enjoamos. Afinal, eles sempre trazem uma inspiração fresca para nosso guarda-roupa. Pensam algo diferente, ou trazem o mesmo atualizado, modificado. É o caso do decote assimétrico.

Reviravoltas inesperadas e inovadoras nos surpreendem a cada temporada, especialmente nos desfiles de Primavera/Verão! E não estamos falando apenas de novas criações que nunca apareceram antes, mas daquelas tendências que ainda melhoram nossa aparência.

Moda Fitness

assimetrico-3

E desta vez, a tendência não ficou só nas roupas de grife, nos vestidos longos e conceitos, ela já está sendo aplicada na moda do dia a dia.

Algumas marcas de moda fitness, por exemplo, estão abusando de decotes assimétricos. Seja nas costas ou com detalhes em transparência, os recortes dão um toque fashion e bem moderno ao look que não é mais exclusivo das academias.

Moda praia

assimetrico-4

Decote assimétrico na moda praia? SIM! Esses recortes e desenhos irregulares também podem ser aplicados no design da moda praia. O biquíni e o maiô deixaram de ser simples e casuais. Eles também servem para passeios e looks de praia fora das areias. Por isso, sutiãs de um ombro só e peças com design inovador e criativo chamam a atenção dos consumidores.

Então, reinvente suas coleções partir dessas inspirações e destaque-se no mercado!


Deixe um comentário