Desenhos coloridos das macrotendências

Descubra as 4 macrotendências para o inverno 2017

23 junho, 2016


3 min (tempo estimado de leitura)

Origem Sensual, Ousadia Lúdica, Serenidade e Delicadeza Rústica são as nossas quatro principais macrotendências para o inverno 17, reveladas em nosso TRENDBOOK. Que tal conhecer mais a fundo cada um desses temas? Saiba aqui de que forma cada uma pode ser aplicada, quais materiais e de que forma utilizá-las.

Origem Sensual

Este tema é inspirado pelo vestuário histórico, romântico e rico em detalhes. A silhueta é intensa, marcada por pedaços de pele à mostra e golas que fecham o pescoço. O estilo é feminino, sexy e romântico ao mesmo tempo.

Modelos de lingeries e cuecas

Guipure, rendas e veludos são materiais-chave e criam looks ricos e cheios de história. Estruturas internas são trazidas para o exterior, como aros do sutiã e barbatanas, por exemplo. Detalhes como estes, antes escondidos, recebem revestimentos diferenciados e ganham destaque nas peças e não apenas função utilitária.

Pedaços de renda e elásticos

Itens-chave da tendência: Viena 8, Lis 10 e Garnet 52

Ousadia Lúdica

Arte, moda e tecnologia estão cada vez mais próximos e Ousadia Lúdica trata de juntar esses universos de maneira lúdica. É um tema sobre criatividade, imersão e interatividade, oferecendo um divertido escape com um intrigante e alternativo mix de referências.

Diversos modelos de lingeries

Mix de rendas de diferentes cores e acabamento metálico ou em neon, recortes transpassados com ar esportivo, mistura de materiais como glitter e lurex, apliques de pedraria ou paetê são alguns dos elementos presentes neste tema.

Fitas de elástico e renda

Itens-chave da tendência: Royale 34 e Alecrin 20, 30, 35 e 40 para estampar.

Serenidade

Com uma atmosfera selvagem, esta tendência viaja pelos meses mais escuros do inverno. Neste tema a natureza se faz presente, deixando marcas e vestígios tão suaves que chegam a ser imperceptíveis. O clima é delicadamente selvagem.

Diversos modelos de lingerie

O esporte aparece outra vez, combinando tecidos românticos e transparentes, fios de lurex, fitas elásticas e detalhes luminescentes. Tecidos feitos de jersey de seda leve ou microfibra ganham efeitos iridescentes e dip-dye, como asas de borboleta. Inspirado pelo brilho aquoso de uma luz invernal, tecidos e detalhes ganham suave luminosidade, através das cores metalizadas relacionadas a este tema.

Pedaços de fitas de elástico e cetim

Itens-chave da tendência: Gracilis 10, Vivaz 18 e Jasmin 10 (efeito metalizado nas cores flanele, concórdia, mocassim, warmest, vermelho e preto).

Delicadeza Rústica

Aspectos manuais e a beleza das técnicas tradicionais são os pontos-chave deste tema que destaca a sensibilidade dos trabalhos manuais em sua essência. A simplicidade e autenticidade desses processos se fazem presentes através de bordados e aplicações de tecidos e materiais que trazem uma delicadeza rústica e autêntica. O conceito handmade fica evidente em peças que ganham aparência de que foram cuidadosamente costuradas e customizadas à mão, parecendo ter saído de um baú repleto de riquezas e histórias.

Modelos de lingeries e cuecas

O estilo strappy fica mais romântico com rendas e tiras mais finas e delicadas, aparecendo em diferentes situações e tamanhos criando um sedutor jogo de “mostra-esconde”, em que pequenos pedaços da pele ficam à mostra.

pedaços de fitas, elásticos e renda

Itens-chave da tendência: Boreale 19, Rolote 4, Renda Sara 150, Viena 8.

Com esta série de posts sobre as tendências que virão com tudo no Inverno 2017, além do Trendbook disponível para download aqui, fica muito mais fácil guiar o desenvolvimento da sua coleção. Conte conosco para ajudar a criar e a produzir o seu produto! Baixe agora mesmo nossa revista! 😉

Book de tendências inverno 2017


Deixe um comentário