Lingerie rosa dentro de uma caixa em cima da cama

Dicas: como escolher a lingerie ideal para o seu corpo

13 outubro, 2016


4 min (tempo estimado de leitura)

Segundo um estudo realizado pela marca americana Warner, 80% das mulheres não utilizam o sutiã da maneira correta. Encontrar a lingerie ideal não é somente uma questão estética, mas também de saúde, já que ela interfere diretamente em nossa postura e circulação.

Quer entender como aliar conforto e sensualidade na busca da lingerie ideal? Acompanhe!

Itens importantes para levar em conta na hora da compra de um sutiã

Alguns pontos são fundamentais na produção e compra de um sutiã. Esta peça da moda íntima em especial necessita de maior atenção à ergonomia, já que tem a função de sustentar os seios.

Veja a nossa lista de cuidados essenciais:

  • Identifique atentamente os tipos de decote que você tem em seu guarda-roupa e verifique se tem modelos de sutiãs compatíveis com eles. Assim, você fará compras mais assertivas;
  • Observe se o sutiã está bem posicionado nas costas. O ideal é que ele fique ligeiramente abaixo da altura da linha central dos seios;
  • Se as alças estão sempre escorregando, é possível que você precise de um modelo com menor circunferência;
  • Sutiãs apertados demais evidenciam gordurinhas e causam grande desconforto: Evite!
  • Febre nos anos 90, os sutiãs meia-taça aumentam o topo dos seios. Já os sutiãs modeladores levantam a silhueta dos seios de uma maneira mais sutil, aumentando o volume no meio. Os modelos com bojo proporcionam maior sustentação.
  • Leia nosso Guia do Sutiã para mais dicas!

Conforto para quem tem os seios grandes

Duas mulheres de seios grandes com sutiã ideal

Hips & Curves/ Adore Me

Os seios grandes precisam de maior sustentação. Busque por modelos com aros de metal médios, que levantam o busto e não aumentam os seios. Sutiãs com aros e sem bojo podem ajudar a minimizar o volume, caso este seja um incômodo.

Lembre-se de procurar modelos com alças mais resistentes e uma tira horizontal mais larga, que segura o volume dos seios.

Valorizando o busto

Para quem tem o formato dos seios levemente caídos, um modelo que pressione moderadamente a região inferior dos seios pode ajudar a valorizar. Busque por modelos com tiras mais resistentes e pelos push-ups, que levantam instantaneamente os seios.

Já, se seus seios forem mais separados, ressalte a beleza deixando-os mais unidos com a ajuda de um bojo concentrado na lateral da taça. Os modelos push-up também podem ajudar.

Se os seios assimétricos causam desconforto, você pode utilizar um bojo removível no lado menor ou retirar o enchimento da taça que cobre o seio mais volumoso. Caso você queira ajustar a altura dos seios, adeque as alças até que eles estejam nivelados.

Para aqueles dias

Durante o período da menstruação, as mulheres sofrem com inchaços e dores nos seios. Por isso, nestes dias, prefira os sutiãs sem costura e aros para descansar os seios. As calcinhas de cós alto acomodarão bem o abdômen inchado, bem como o absorvente.

Modelo hot pants afina a cintura

Mulher com modelo de calcinha em cima do umbigo

Recco

Essa tendência voltou no verão de 2015 e não pretende nos abandonar tão cedo, para alegria de quem adora deixar a cintura bem marcada. Você pode optar por calcinhas de cós alto em algodão para o dia a dia ou em peças de renda para ocasiões especiais.

Básica e cheia de graça!

Busque por modelos básicos e funcionais para o dia a dia. Os modelos com decote V se adaptam bem a diversos decotes e vão de um dia agitado no escritório até o happy hour com as amigas!

O modelo sem alças no tamanho correto oferece firmeza e não fica aparente. Calcinhas fio dental são ótimas para usar com tubinhos, mas dificilmente oferecerão conforto prolongado.

Gostou das nossas dicas de como aliar conforto e sensualidade na escolha da sua lingerie? Receba muitas outras em seu feed do Facebook! Curta a nossa página e convide seus amigos para a sua dose diária de inspiração!


Deixe um comentário