Dicas para cuidar de sua Lingerie

27 agosto, 2010


1 min (tempo estimado de leitura)

A durabilidade das delicadas lingeries depende muito da forma com você cuida delas. Uma dica valiosa para que não fiquem com aparência amarelada é deixá-las de molho em uma mistura de água e bicarbonato de sódio (encontrado em supermercados) antes de lavá-las.

Lavagem:  Antes de iniciar o processo leia atentamente as instruções contidas na etiqueta do produto. Use sempre água fria. Altas temperaturas podem danificar as características da fita elástica, perdendo sua resistência. Utilize sabão neutro para não agredir o tecido. O uso do alvejante e amaciante é expressamente proibido, pois poderá deixar  a peça amarelada e ou desbotada, além de prejudicar o elastano ou elastodieno. Peças com renda e com bojo precisam de cuidados especiais para não se desfazer. O ideal é lavá-las sempre a mão.

Secar/Passar: Deixe as peças secando a sombra, pois o calor do sol poderá tirar a luminosidade do tecido.  As lingeries são produzidas para se ajustarem ao corpo e por isso não precisam ser passadas.

Guardar: Guarde as peças com bojo sempre encaixando um bojo no outro para não ter perigo de deformar. As calcinhas e sutiãs sem bojo podem ser dobradas e empilhadas. Uma vez por semana deixe as gavetas das lingeries aberta por alguns minutos para que as elas possam respirar. Em malas de viagem, procure sempre utilizar porta sutiãs.

Seguindo essas dicas você aumenta a vida de suas peças mantendo-as com aparência de novas por muito mais tempo. Também é sempre válido colocar saches aromáticos nas gavetas.


Deixe um comentário