Dicas para sua marca vender nas redes sociais

2 outubro, 2018


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Seja para um e-commerce ou loja física, hoje é necessário estar presente nos canais digitais para ser lembrado e conquistar os consumidores. Além de ser uma estratégia que aumenta visibilidade da sua marca, você também pode vender nas redes sociais.

Segundo dados do site Statista, a população global de usuários de mídias sociais é de 3 bilhões, o que demonstra a relevância dessas plataformas para os negócios. O marketing digital vem justamente para ajudar as empresas a se posicionarem de maneira assertiva nesse ambiente online.

Dentre todas as mídias, o Facebook e o Instagram são as plataformas que mais se destacam aqui no Brasil e comprovadamente proporcionam oportunidades de crescimento. Por isso, hoje vamos compartilhar algumas dicas essenciais para você criar e gerenciar os canais da sua marca ou loja e gerar mais oportunidades de negócios. 

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Pesquisas recentes da Pew Research comprovam que o Instagram é preferido pelo público mais novo, sendo mais popular entre pessoas de 18 a 29 anos. Já o Facebook é melhor em atrair adultos e o número de usuários é maior. Então pense bem em quem é o seu público antes de criar uma conta nas redes sociais.

Facebook

– Ao criar uma página no Facebook, vá para a área de configurações e escolha o modelo mais adequado (loja, e-commerce…) porque cada opção traz funcionalidades diferentes e específicas que facilitam o contato, acesso ou compra do cliente.

– É bem importante completar a sua página com informações de contato, endereço, site, história da empresa e dados importantes para passar confiança e profissionalismo.

– Qual o seu público-alvo? A sua marca atende homens, mulheres, qual faixa etária, quais os interesses em comum? Faça postagens realistas, mostrando produtos, clientes, o espaço da loja, a equipe que está por trás da marca, imagens de inspiração, ideias de looks.

– Se a sua marca tiver algum posicionamento social, estiver envolvido em eventos ou causas maiores também é muito importante deixar isso claro nas redes sociais. Os clientes estão cada vez mais interessados em saber o que a marca representa e o que ela defende em um âmbito mundial.

– O mais importante para vender nas redes sociais, que vale tanto para o Facebook quanto para o Instagram, é o relacionamento. Responder comentários, curtir, repostar publicações onde a marca for citada e estar realmente presente e online.

– Você pode criar mensagens personalizadas do chat para serem enviadas automaticamente sempre que você não estiver online. Assim, sua média de resposta se mantém alta e você não deixa seu cliente sem um retorno, por mais que vá responder apenas no horário comercial.

Instagram

– Como cerca de 93% dos consumidores compram na internet com base no visual de um produto, e o Instagram é uma rede com foco nas imagens, ele se torna perfeito para o ramo da moda.

– O conteúdo a ser trabalhado nas publicações pode ser variado: lançamentos, o espaço da loja, a equipe que está por trás da marca, imagens de inspiração e ideias de looks. Tudo para se tornar mais próximo do público.

– Abuse de vídeos e outras funções do próprio aplicativo, como filtros, boomerang e superzoom para dar uma cara mais personalizada às suas postagens.

– Faça stories criativos e crie destaques interessantes no seu perfil com dicas, dúvidas, lançamentos, produtos, enfim, aqui não há limite para sua imaginação.

– Além disso, você também pode fazer lives (vídeos ao vivo)! Um desfile, uma viagem, novidades, tudo pode ser compartilhado em tempo real com os seus seguidores.

– Por último, mas não menos importante, você pode – e deve – criar as tão famosas promoções. Amigos marcando amigos sempre é uma boa tática no estilo “boca a boca”, para sua marca ficar conhecida e você conseguir vender nas redes sociais.

Trabalhar com redes sociais é um constante ciclo de tentativas, novidades e aprendizado.  Fique sempre atento aos comentários e ao tipo de conteúdo que os seus fãs mais interagem ou gostam, que pode gerar ideias para novas publicações.

Não existe uma fórmula mágica de sucesso. Mas essas dicas são essenciais e obrigatórias se você quiser alcançar resultados concretos de visibilidade e vendas nas redes sociais.

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Fonte: Marketing de Conteúdo e Sebrae


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