estampas-resort

Estampas Resort retornam com força à moda masculina

6 março, 2018


3 min (tempo estimado de leitura)

A mais nova tendência no mundo da moda masculina são as estampas resort ou como também são conhecidas, estampas florais. Com desenhos mais modernos, descolados e trazendo um ar praiano até em looks urbanos, essa moda está ganhando o guarda-roupa dos homens.

Aos poucos, os homens estão se acostumando a usar estampas com flores e folhagens em suas roupas. Não apenas na moda praia ou durante as férias, mas no dia a dia e compondo looks descontraídos.

estampas-resort

Estampas Resort

As estampas florais e tropicais estao sempre em evidência na estação mais quente do ano, mas dessa vez é diferente: o tamanho dos shorts que está menor e os looks praianos saíram do litoral.

O destaque para esse ano é a referência havaiana anos 80/90 com cores vibrantes e mangas maiores. As estampas surgem em camisas de botão, shorts e camisetas, seja como full print ou em pequenos detalhes como uma faixa no peito ou em um bolso.

Para os que curtem um look um pouco mais sóbrio sem deixar a tendência de lado a dica é combinar a estampa resort com peças em tons pastéis para compor o visual. Elas equilibram os tons mais vibrantes das camisas ou shorts.

estampas-resort

Moda Íntima

Você deve estar se perguntando o que essa tendência tem a ver com a moda íntima masculina? E aí nós vamos te dizer: tudo! É muito importante saber o que os homens estão vestindo para criar peças que tenham a ver com esse estilo.

Por exemplo, para entrar na onda das estampas resort, você pode produzir peças de moda íntima com cores que remetem à essa tendência. Afinal, como os elásticos das cuecas fazem parte dos looks, faz todo sentido pensar em tons mais esverdeados e vibrantes como o Florence, Kendi e Loteria.

Mas não se esqueça da versatilidade dos tons mais escuros: Mamona, Lace e Marinho que além de combinarem facilmente com estampas, agradam ao público que é mais convencional quando o assunto é moda íntima.

 

As estampas resort fazem parte de uma das 4 macrotendências do verão 2018/19, que falamos no Trendbook de Verão 18/19 de Psicodelia Tropical.

Psicodelia tropical

Ideal para ser usada em coleções que são lançadas no início ou meio do verão, essa macrotendência traz uma visão exótica da natureza com temas botânicos exuberantes, quase artificiais e alucinógenos.

Essa tendência reflete o desejo de escape da realidade por meio de plantas incomuns, florais chamativos e criaturas raras das profundezas da selva que inspiram cores padronagens e texturas.

Se quiser mais dicas de moda íntima masculina, acesse o nosso e-book exclusivo. Lá a gente fala sobre tendências e sobre esse mercado em ascensão. Confira!


Deixe um comentário