Cinco filmes sobre moda para curtir nas férias

14 dezembro, 2018


3 min (tempo estimado de leitura)

Estoure a pipoca! Preparamos uma lista com cinco documentários e filmes sobre moda que todo fashionista vai amar assistir. Tem película de época, biografias e até comédia sobre esse universo. Dá uma olhada:

O grande Gatsby

filmes-de-moda-2

O recebimento do Oscar por melhor figurino foi merecidíssimo: as roupas usadas neste filme de 2013 são deslumbrantes. A história, baseada no livro homônimo, retrata o glamour dos anos 20 – a belle époque – e tem peças de marcas como Prada e Miu Miu, ícones do bem-vestir.

10 livros sobre moda que você precisa ler

The True Cost

filmes-de-moda-3

O documentário francês revela o lado indigesto da moda: a exploração de mão de obra barata para abastecer as lojas fast-fashion, que trocam cada vez mais rápido suas coleções. Para reduzir o custo e oferecer produtos com preços acessíveis aos consumidores, as grandes varejistas contratam empresas terceirizadas, geralmente de países emergentes. A produção flagra os baixos salários e as condições precárias dos trabalhadores dessas fábricas. Para refletir.

Casablancas: o homem que amava as mulheres

filmes-de-moda-4

Must have nessa lista de filmes sobre moda, Casablancas: o homem que amava as mulheres, conta a história do responsável por lançar tops como Cindy Crawford, Linda Evangelista, Naomi Campbell e a brasileiríssima Gisele Bündchen. John Casablancas se tornou um ícone do mercado de supermodelos, e a trajetória e o crescimento da sua agência, a Elite Mega Models, são desvendados nessa biografia em vídeo. 

Os delírios de consumo de Becky Bloom

filmes-de-moda-5

Divertido, esse longa-metragem mostra até onde o consumismo desenfreado pode levar uma viciada em compras. Becky é uma jornalista que sonha trabalhar em uma revista de moda, mas acaba em uma publicação sobre economia, dando dicas para que seus leitores poupem dinheiro enquanto seus próprios credores batem à sua porta.

Bling Ring: A Gangue de Hollywood

filmes-de-moda-6

Baseados em fatos reais, Bling Ring conta a história de uma turma de adolescentes fashionistas que decide invadir casas de celebridades como Lindsay Lohan e Orlando Bloom para ter acesso aos artigos de luxo que abundam nos lares dos famosos. Eles ostentam a riqueza nas redes sociais até serem descobertos e presos. A obra foi dirigida pela premiada Sofia Coppola.

Dior and I

filmes-de-moda-7

A Dior dispensa apresentações. Nessa obra do cinema documental, é exposta a rotina estressante de quem trabalha em uma das marcas-desejo mais relevantes da moda. Entre os depoimentos, o de Raf Simons, ex-diretor criativo, e os de colaboradores como costureiras e têxtil makers. Eles têm de preparar em tempo recorde (8 semanas), uma coleção inteira para ser desfilada.

Anotou? E se você quer ir além dos filmes sobre moda, quem tal conferir nossa lista com os 10 livros de moda que você precisa ler?

 


Deixe um comentário