hot-pants

Hot pants na moda praia? Com certeza!

2 novembro, 2017


A praia é o lugar mais democrático e diversificado do mundo, por isso, vale tudo para curtir momentos de descanso e muito sol: até mesmo as hot pants. Essa tendência retrô vem diretamente dos anos 60 para o corpo das mulheres do século XXI.

E o mais legal é que essa peça não vale apenas para a moda plus size, como a maioria das pessoas pensa. Ela é democrática e serve tanto para usar na praia quanto para usar embaixo de vestidos e saias com transparência.

Inclusive, deixar a “calcinha” à mostra embaixo de roupas transparentes é o que tem deixado as hot pants ainda mais conhecidas nesse ano. Ou seja, é um nicho de mercado em plena ascensão, e que merece a devida atenção.

hot-pants

Mas criar hot pants não é tão simples quanto parece, são necessários alguns cuidados específicos. Tem 3 coisas que você precisa gravar se você pretende incluir opções de cintura alta na sua coleção de moda praia sem equívocos:

  • Elas precisam se ajustar no corpo. A cintura alta dá muita ênfase para a bunda, então não pode ficar sobrando ou enrugado, principalmente depois de molhado.
  • Use acabamentos que levem os olhos para a cintura, e não para o quadril.
  • Use elásticos de embutir que sejam resistentes à exposição na água e cloro para garantir um produto duradouro às suas clientes.
  • Aposte em peças monocromáticas e cores neutras porque suavizam o destaque para o quadril e não aumentam essa parte do corpo que já fica em evidência com as hot pants.

hot-pants

Caso você precise de uma dica extra para a produção de hot pants na moda praia, preste atenção: o elástico é o segredo. Tem que ser firme e resistente sem apertar demais na cintura e deixar as dobrinhas em evidência. Por isso, indicamos o elástico Serval, de embutir e com estrutura mais reforçada, ele é ideal para aplicação em moda praia.

Quer saber mais sobre a confecção de biquínis, maiôs e sungas? Descubra quais os melhores elásticos para confecção de moda praia.


Deixe um comentário