lingerie-gestante

Os artigos básicos da lingerie para gestante e pós-parto

14 junho, 2018


3 min (tempo estimado de leitura)

A maternidade real é mágica. Mas esse momento único e inexplicável na vida de uma mulher, também traz algumas dificuldades no meio do caminho, como a lingerie para gestante. Antes mesmo do bebê nascer, as mulheres sentem falta de opções, cores e modelagens que valorizem sua nova silhueta.

Sem graça, com pouca variedade e pouco confortável, a lingerie para gestante não agrada a maior parte do seu público alvo e não é tão fácil de encontrar. Felizmente esse mercado começou a mudar de 2 anos para cá e aos poucos podemos notar novidades, tecnologias e produtos específicos sendo lançados para esse nicho.

Como as mulheres merecem se sentir bem em todo e qualquer momento de sua vida, e estão cada vez mais procurando isso nas lingeries, confira abaixo dicas da Zanotti para você confeccionar peças incríveis e funcionais para as mulheres durante a gravidez e o pós-parto.

lingerie-gestante

Lingerie para gestante

Linhas especiais para gestante precisam oferecer modelos que aumentam a sustentação e diminuam a dor na lombar, comum na gravidez. Não é preciso aposentar as calcinhas tipo tanga e os sutiãs com bojo, mas confeccionar peças exclusivas para gestantes, com tamanhos, tecidos e formatos adequados são as peças que fazem mais sucesso.

O sutiã ideal, na moda gestante, por exemplo, é aquele com as alças mais grossas e ajustáveis para sustentar bem o peso das mamas e não machucar os ombros. Além disso, não é indicado o uso de sutiãs com aro, pois além de causar incômodo, a pressão dos ferrinhos contra o corpo pode obstruir o fluxo sanguíneo e os ductos mamários, o que atrapalha as glândulas produtoras de leite, podendo causar até empedramento e mastite.

lingerie-gestante

Os artigos básicos da lingerie para gestante

A Zanotti possui uma linha completa de alças confortáveis e macias para esses tipos de sutiãs para amamentação. O elástico de base Basalto 14 confere maior sustentação à base de sutiãs, pois é largo e tem a elasticidade necessária para trazer segurança sem marcar.

Para os acabamentos, o debrum Malva 16 adiciona aquela textura suave, necessária em todas as peças de lingerie para gestante. E a melhor alça é a Cactus 18, mais larga e com toque suave, ela complementa a sustentação da base Basalto com o conforto que os sutiãs pedem.

lingerie-gestante

Para o pós-parto, as calcinhas ou cintas modeladoras são muito utilizadas para ajudar a reorganizar a região abdominal, diminuir o inchaço e dar mais segurança para a mulher ao se mexer, tossir ou dirigir. Para isso, o elástico Galena 180/250 é ideal para auxiliar no tratamento pós-cirúrgico.

Pronto! Ao adquirir esses artigos Zanotti você estará um passo à frente da concorrência e tem maiores chances de criar uma lingerie para gestante que faça sucesso no mercado e entre as futuras mamães.

Se você precisar, fizemos um passo a passo da aplicação do elástico galena que você pode conferir aqui.


Deixe um comentário