Lingeries para a melhor idade

23 novembro, 2018


3 min (tempo estimado de leitura)

Na moda íntima feminina, a idade não pode ser um fator para inibir o uso de lingeries delicadas, bem estruturadas, românticas e sensuais. As marcas passaram a entender que existe um público além do padrão-comum jovem, e estão investindo em modelos que possam atender as consumidoras acima de 60 anos, oferecendo mais do que apenas conforto.

As mulheres maduras estão cada vez mais belas, confiantes e empoderadas. Por isso, o mercado de lingeries também deve seguir essa tendência, oferecendo peças estilosas e diferenciadas para esse público. Para manter a elegância, as lingeries precisam vestir o corpo de forma ajustada e confortável. Esqueça as cores pastel e sem tanta graça! Os tons vibrantes são alegres e podem ser adotados sem medo.

A seguir, apresentamos algumas opções para as consumidoras que já alcançaram a melhor idade e também para quem produz para este segmento do mercado têxtil.

lingerie-terceira-idade-02

Calcinhas

As clássicas são de algodão, mas também dá para fugir deste tecido e optar por modelos de microfibra e poliamida, com a cintura alta e bastante elasticidade – é ela quem ditará a capacidade de adaptabilidade ao corpo. As laterais das calcinhas geralmente são mais largas para desenhar melhor o corpo.

Dica: Utilize o debrum Malva 16 em suas confecções, além de ser fininho e não marcar, possui toque extremamente macio.

lingerie-terceira-idade-03

Sutiã

Nesta idade, vale apostar nos modelos de sutiã com sustentação reforçada. As alças precisam ser mais largas para que, além de garantirem que tudo fique no lugar, não machuquem. As versões com enchimento ou meia-taça ajudam a dar um contorno melhor ao seio.

Dica: Utilize a alça Vivaz 18 com toque aveludado. Por ser mais larga, proporciona maior sustentação.

Camisolas

As camisolas femininas são muito práticas e frescas, pois deixam o corpo livre e sem apertos. Opte por tecidos que proporcionem um toque macio a pele. Invista em modelos com cortes elegantes e bonitos que desenham e valorizam as curvas do corpo feminino.

Dica: Complemente a camisola utilizando rendas. A renda Zircônia 58 pode ser utilizada como base para deixar a peça ainda mais delicada e confortável.

lingerie-terceira-idade-04

 

Pijamas

Com manga curta, comprida, com calça ou shorts, os pijamas devem fazer parte do guarda-roupa por seu conforto. Assim como as camisolas, há diversos modelos em tecidos variados, do algodão à seda. Prefira os mais leves, que deixam a pele respirar.

Dica: Crie peças usando a liganete. É um tecido leve e fresquinho.

E como a Zanotti adora falar sobre as reais necessidades dos consumidores – confira aqui nossa postagem sobre moda inclusiva e nossa dica sobre campanhas com mulheres de verdade.

banner-blog-ebook-combinacao-de-cores-perfeitas-para-moda-intima


Deixe um comentário