Luxuosos e à mostra: confira as tendências de sutiã para 2017!

27 dezembro, 2016


4 min (tempo estimado de leitura)

Como de costume, a moda está um passo à frente quando o assunto é lançar tendências e ditar as regras da próxima estação que está por vir. Dessa vez não foi diferente, e os desfiles das coleções do verão de 2017 estão anunciando o que vai ser tendência na estação mais quente do ano.

Selecionamos neste post o que vai sair diretamente das passarelas para bombar nas ruas e, antecipamos em primeira mão, que a lingerie vai dominar os looks frescos e as tendências de sutiã vão monopolizar as atenções!

Tendências de sutiã

Não é novidade alguma para as fashionistas de plantão, estilistas e empresários do ramo que a lingerie foi sendo repaginada nos últimos tempos e ganhou status e composições de peça-chave de diversas produções de moda.

Inicialmente as alcinhas começaram a ser mais trabalhadas, ganharam rendas e aplicações de bordados para aparecer inocentemente embaixo de blusas e t-shirts de um ombro só, ou com decote canoa.

Duas mulheres com sutiã de renda

Bella Hadid e Kim Kadarshian. Imagem: Blog da Click

Logo em seguida, foi a vez de tiras inusitadas surgirem nas mais diversas direções, e ficarem expostas por baixo de camisas sociais com os botões frontais displicentemente abertos, em uma das tendências de sutiã que mais se firmou e fez sucesso: a moda do strappy bra.

Mulheres com blusa branca e sutiã por cima

Kendall Jenner/Desfile Giambattista Valli Paris 2017/. Imagens: Vogue/AKM

Agora, de acordo com o que foi visto nos desfiles que aconteceram em Paris, o sutiã novamente alçará novos voos e surgirá em uma das tendências de sutiã mais ousadas do mundo fashion, saindo definitivamente do posto de peça íntima para desfilar desinibido por cima de blusas, vestidos e até mesmo substituindo os tops cropped e reinando soberanos sobre a pele desnuda.

Cores

A paleta de cores que será usada no verão 2017 é composta por tons pastéis de rosa claro, azul claro, bege claro, branco, lilás, em um nítido contraponto à rebeldia do uso do sutiã completamente à mostra.

Mulher de blusa e sutiã rosa por cima

Imagens: Reprodução

Os tons vibrantes característicos do verão vão marcar presença nas cores de laranja, melancia, azul e verde. O dourado merece destaque, pois apareceu nas mais diversas variações de tonalidades e em variados tipos de tecidos.

Modelos

Os modelos são extravagantes, originais e glamourosos. Recortes geométricos, design triângulo e estampas estilizadas em uma só cor também compõem o cenário das tendências de sutiã para 2017.

Voltam os babados, só que agora em peças coloridas e estampadas, quase como se fossem um top, porém com aquele ar de peça íntima. Surgem também amarrações que descem até o abdômen, além das modernas versões minimalistas que agradam as mais discretas.

Uso

Como ficou demonstrado no passeio que fizemos pelas tendências de sutiã que vão reinar nas ruas no verão 2017, haverá opções para todos os gostos, estilos e bolsos.

Quem for estilista e não correr pra aderir à tendência certamente ficará de fora de um esperado sucesso para o verão. Já que serão inúmeras as possibilidades de uso, com certeza a tendência de deixar à mostra o sutiã será muito usada pelas brasileiras, que são reconhecidas pela vaidade e cuidados com o corpo.

Os sutiãs poderão ser usados por cima de vestidos, blusas e T-shirts, sempre expostos e como elemento principal da composição do look. Ou ainda com saias, shorts e pantalonas de cintura alta, renovando o uso dos croppeds.

Se você gostou das informações que reunimos neste post, que tal continuar com a gente e aprender um pouco mais sobre as vantagens de se investir na linha plus size?


Deixe um comentário