As melhores faculdades para estudar negócios da moda

12 dezembro, 2017


4 min (tempo estimado de leitura)

Para se destacar no mercado é necessário estudar muito sobre os negócios da moda. E como é um campo muito competitivo, a maioria das pessoas acaba buscando pelas melhores faculdades. Tudo para se tornar um estilista famoso e reconhecido.

E para que você tenha a oportunidade de crescer profissionalmente e ser um dos melhores, vamos apresentar o ranking das melhores faculdades de negócios da moda que o Business of Fashion, portal de moda mais reconhecido no mundo, divulgou recentemente. 

O Instituto Francês da Moda (IFM) superou o ranking global de cursos da BoF, que avaliou 10 programas sobre o feedback de mais de 1.000 alunos, bem como educadores, profissionais de RH e recrutadores de cada faculdade.

IMG INTERNA 12-12 1

Institut Français de la Mode (Paris, França)

Muitos profissionais e empresas de alto nível são diretores e/ou clientes da escola. Os currículos são compostos de projetos da vida real ou casos de negócios em cooperação com empresas de moda ou de bens de luxo e incluem um estágio de seis meses para todos os alunos.

London College of Fashion (Londres, Reino Unido)

A LCF fornece uma das mais amplas gamas de cursos de educação de moda, com mais de 70 cursos de graduação e pós-graduação e 165 cursos de curta duração. Como resultado, possui um dos maiores órgãos estudantis com cerca de 5.000 estudantes nos programas de BA e MA.

Savannah College of Art (Savannah, Estados Unidos)

O programa abrange tendências, estratégia de mídia, gerenciamento de relações públicas, estruturas organizacionais, gerenciamento de cadeia de suprimentos, eventos de comunicação e moda, para que os graduados estejam prontos para entrar no mercado.

negocios-da-moda-escolas

Fashion Institute of Technology (Nova York, Estados Unidos)

Profissionais experientes da indústria, vão te ensinar as habilidades do mundo real além da sala de aula visitando salas de exposições, lojas especializadas e escritórios compradores em toda a cidade.

Polimoda (Florença, Itália)

Seu programa de Business of Fashion é 40% de negócios, 30% de comunicação, 20% de visão e 10% de design. Ideal para você sair do curso capaz de iniciar e executar uma unidade de negócios da moda, seja uma única linha de produção ou toda uma empresa.

Philadelphia University (Filadélfia, Estados Unidos)

Você terá a oportunidade de dar uma dimensão internacional à sua educação com programas de estudo em centros de moda de Londres e Roma. Com uma experiência global, você ganha uma visão intercultural e amplia suas habilidades de design. Isso fortalece sua vantagem competitiva no mercado internacional.

LIM College (Nova York, Estados Unidos)

Você pode ganhar uma vantagem competitiva nos mercados de varejo, vestuário e merchandising de hoje. Aqui, você vai aprender os prós e contras dos negócios da moda e obter uma experiência prática para uma carreira bem-sucedida na moda.

negocios-da-moda-escolas
Instituto Marangoni International (Milão, Itália)

Todos os anos, mais de 4.000 alunos representando 106 nacionalidades diferentes se encontram no Instituto Marangoni em busca de um sonho: uma carreira na moda. O programa é uma preparação para a universidade sob medida para estudantes internacionais que desejam entrar no setor da moda.

RMIT University (Melbourne, Austrália)

Saiba como desenvolver, analisar e implementar estratégias de produtos e marcas. E explore práticas de compra e comercialização e planejar e executar estratégias de varejo bem-sucedidas.

Domus Academy (Milão, Itália)

 O mestrado em Fashion Management combina história com negócios da moda, comunicação e métodos e ferramentas de compra de moda. Os alunos realizam projetos de pesquisa inteligentes, desenvolvem abordagens analíticas, e desenvolvem estratégias criativas e financeiramente sustentáveis.

O que você achou desse ranking? Qual a sua preferida?


Deixe um comentário