moda-fitness-2

A moda fitness está mais forte do que nunca

27 setembro, 2018


2 min (tempo estimado de leitura)

Que conforto é a palavra da vez, todo mundo já sabe! E essa tendência vem com tanta força que chega com tudo também na moda fitness. Hoje em dia, não há ninguém que não queira parecer moderno, mesmo com roupas de ginástica.

Além das academias, a moda fitness ganha espaço também no dia a dia dos consumidores. E é usada por um público que adora o conforto dos tecidos especiais e quer levar isso para o seu cotidiano.

Inclusive, foi criada no ano passado uma nova categoria para as roupas de ginástica pensadas para o dia a dia: athleisure. Combinação das palavras atleta + lazer, em inglês, athleisure marcou o momento em que grandes estilistas e marcas passaram a ver com outros olhos a boa e velha moda fitness, fazendo uma espécie de prêt-à-porter.

moda-fitness-2

São peças que aliam conforto e estilo. Pensadas para serem usadas antes, durante e depois da malhação, bem além do ambiente das academias, essa demanda esquenta o mercado da moda fitness. A competição por tecnologia, inovação e diferenciação impulsiona ainda mais este mercado em ascensão.

Segundo o WGSN, portal de referência de moda internacional, essa é a tendência mais forte do mercado do vestuário dos últimos anos. Até os homens estão apostando neste mercado para mostrar o seu estilo na academia ou ao praticar atividades ao ar livre.

Para a moda fitness, seja ela tradicional ou athleisure você precisa de elásticos personalizados, que trazem flexibilidade, elásticos de cintura com estampas para contrapor as cores sóbrias e calças com amarração em cordão na cintura para evitar quedas indesejáveis durante a prática, aliando muito bem o conforto com o visual despojado.

Como uma pesquisa feita pelo Google mostrou que as compras de roupas fitness pelo comércio eletrônico devem dobrar até 2021, crescendo em média 12,4% ao ano, a Zanotti resolveu fazer um material exclusivo para você descobrir as tendências da moda fitness e entender melhor esse nicho que está com tudo!

moda-fitness-2

Acesse o nosso e-book gratuito com diversas dicas para você acompanhar as novidades e se inspirar. Clique e faça o download gratuito!


Deixe um comentário