Mulher de sutiã branco e roupão de seda

Moda íntima: conheça os principais mitos e verdades sobre lingeries

1 dezembro, 2016


3 min (tempo estimado de leitura)

Você já deve ter escutado alguém falar que dormir com sutiã deixa os seios ainda mais firmes ou que não usar esse item faz mal para a saúde. Mas, será que essas informações são realmente verdadeiras? Será que lingeries mais claras, como peças brancas, aparecem menos? E, será mesmo que há um modelo ideal de peças íntimas?

Continue lendo para saber quais são os maiores mitos e verdades sobre lingeries!

Dormir de sutiã

Dormir de sutiã deixa os seios mais firmes por mais tempo?

Mito! Apesar de muitas mulheres dormirem usando sutiã, achando que seus seios ficarão mais firmes, essa prática não é efetiva dessa maneira. Usar a peça durante a noite por mais horas não ajuda a deixar os seios menos flácidos — mas também não é um hábito prejudicial à saúde.

Lingeries escuras emagrecem

Verdade! Assim como as roupas de cores escuras — principalmente as pretas — que passam a impressão de que temos uns quilinhos a menos, essa dinâmica também funciona com as lingeries. Isso acontece porque a incidência da luz reflete menos em cores escuras.

Modelo plus size desfilando de lingerie preta

Modelo Ashley Graham desfilando na temporada primavera-verão da New York Fashion Week. Imagem: Tetra Lingerie

Ao falar de cores, vale lembrar que usar lingeries mais claras com roupas brancas faz com que as peças íntimas apareçam ainda mais. Por isso, você deve usar peças íntimas que se aproximem ao máximo da cor do seu tom de pele.

O modelo da lingerie interfere na saúde

Verdade! Existem diversos modelos de roupas íntimas: do fio dental ao box. Escolher o modelo das roupas íntimas depende do gosto de cada um e é preciso escolher itens com os quais você se sinta mais confortável usando.

Porém, existem alguns modelos que podem, sim, influenciar na saúde. Como é o caso das peças íntimas muito justas, tanto para o homem quanto para a mulher, que deixam a região com pouca ventilação e podem causar infecções.

O número correto do sutiã

Comprar sutiã pode parecer uma tarefa fácil para muitas mulheres, mas a verdade é que a maioria delas acaba comprando o número errado. O erro mais comum é comprar peças que sejam grandes nas costas e com o bojo muito menor do que deveria ser. É fundamental que o bojo sustente os seios de forma confortável e que as alças não machuquem.

Além dos reguladores, que auxiliam no ajuste das costas, hoje em dia existem diversas marcas que disponibilizam peças com numerações de bojo e costas diferentes, para resolver o problema em questão.

E agora que você já sabe sobre os principais mitos e verdades sobre lingeries, que tal acompanhar nossas postagens nas redes sociais para ficar ainda mais por dentro desse universo? Estamos no Instagram, no Facebook, no Pinterest, no Twitter e no Vimeo.


Deixe um comentário