Moda pijama 2017: entenda porque você deve apostar nessa tendência

10 janeiro, 2017


4 min (tempo estimado de leitura)

A moda é versátil — e essa é, sim, a melhor palavra para descrever as mudanças contínuas que ocorrem no mundo fashion de acordo com a troca de estação, mudança nos acabamentos e estampas, novas cores Pantone e, claro, transformações nos tecidos e modelos.

Por isso, a próxima temporada promete trazer novidades em primeira mão, assim como releituras de tendências, como é o caso da moda pijama 2017. Aliada ao sucesso do slip dress, muito comum e adorado no mundo das celebridades americanas e das blogueiras “fashionistas” brasileiras, a moda pijama traz para as ruas caimentos soltos, tecidos leves e renda — elementos típicos das camisolas e dos pijamas que usamos no dia a dia.

A moda pijama combina com quais ocasiões?

Todas! Se você acha que pijama só serve para dormir, você precisa rever seus conceitos e mergulhar mais no universo das passarelas. Essa peça de roupa já virou tendência e está ganhando as ruas. Ou seja, apostar na moda pijama pode ser um jeito de sair na frente da concorrência e oferecer algo ainda mais cool para suas consumidoras.

Selena Gomes/ Jéssica Alba/ Rihanna. Imagem: Reprodução

Selena Gomes/ Jéssica Alba/ Rihanna. Imagem: Reprodução

O importante da moda pijama é a versatilidade. Desde vestidos curtos imitando camisolas até robes de seda usados como quimonos, o mood chegou para ficar e caiu no gosto das mulheres antenadas no mundo fashion e que gostam de seguir padrões das passarelas internacionais.

Modelos desfilando de pijama

Desfile Thakoon e Alexander Wang. Imagem: Amaliah

Para aquelas mais básicas, os modelos podem ser combinados com uma calça jeans, um blazer ou algum item mais casual.

Como apostar nessa moda para o próximo ano

Quer saber como imprimir esse mood nas suas próximas coleções? Confira nossa lista com as 3 tendências que não podem ficar de fora.

1. Estampas e tecidos para o verão brasileiro

O verão do Brasil é bem diferente das estações dos EUA e da Europa. Aqui, as roupas precisam sofrer modificações positivas e se adequarem às temperaturas. Por isso, opte por modelos estampados, com calças soltas ou de mangas curtas. Os tecidos devem ser finos também e adequados para o verão, como a malha e o algodão.

Mulheres usando camisola nas ruas

Imagem: Reprodução

Lojas de departamento de luxo já apostam nos modelos floridos para o verão 2017. Os vestidos curtos de seda e de renda podem ser ótimas opções para o verão também. Vale lembrar que os slip dresses continuam em alta e chegam mais elaborados para serem usados em ocasiões sofisticadas.

2. Alfaiataria e listras para a noite

Ideais para serem usados à noite, os modelos que remetam a peças de alfaiataria, com cortes secos, tecido de seda liso ou listras e um leve brilho acetinado, são sucesso. Muitas marcas famosas apostaram na estética do pijama listrado em alguns de seus looks para 2017.

Mulheres desfilando com pijamas listrados

Desfile Fendi, Etro e Monse. Imagem: Agência fotosite

Sabe aquele pijama que era moda nos anos dourados dos seus avós, com calças de cós alto, blusas de botão, tecidos mais encorpados e listras finas? Esse modelo voltou com tudo e é a nova moda para o próximo ano.

3. Cores Pantone

A moda pijama ganhou as ruas em diversos momentos, por isso, as cores também podem sair do básico preto, branco e azul dos pijamas masculinos, ou candy colors da maioria dos pijamas femininos.

Mulher usando camisola na rua

Imagem: Steal the look

Aposte nas cores que serão tendência no verão 2017/2018 para looks mais ousados. Laranja, amarelo e vermelho, quando combinados com casacos, botas, acessórios e até mesmo short e calça jeans criam looks únicos e marcantes. E, para arrasar nesse ano, invista na cor Greenery, um verdadeiro respiro para o dia a dia.

Gostou de saber um pouco mais sobre as tendências da moda pijama 2017? Então assine nossa newsletter e fique sempre por dentro! 😉


Deixe um comentário