moda-praia

Moda praia: o que você precisa para criar coleções incríveis

16 agosto, 2018


3 min (tempo estimado de leitura)

A praia é o lugar mais democrático e diversificado do mundo, por isso, vale tudo quando o assunto é moda praia. Mas claro que você que é estilista, confeccionista e dono de marca quer saber quais as tendências da estação mais quente para direcionar suas coleções rumo ao litoral.

Para a moda praia feminina, as modelagens e recortes ciganinha, de um ombro só, esportivo, com amarrações e tiras estão entre os que vão fazer mais sucesso nas praias e serão mais procurados nas lojas.

moda-praia-4

Já quando o assunto são os homens, a dica é usar muita cor, estampas e detalhes. O recorte mais reto e as bermudas mais simples vão invadir as praias com padronagens bem chamativas.

moda-praia-4

Mas não é qualquer aviamento que pode ser usado na fabricação dessas peças. Temos alguns produtos indicados especialmente para a moda praia, garantindo firmeza, durabilidade e ótimo caimento dos biquínis, maiôs e sungas.

Elástico de embutir

Os elásticos Katz e Serval podem ser aplicados no cós, entre as pernas das calcinhas e sungas e nas laterais do sutiã/top. Esses elásticos mais estreitos também podem ser usados para fazer um detalhe franzido.

Viés

viés Taquara é o aviamento ideal para acabamento interno da parte de cima do biquíni com bojo. Ele tem um toque macio e confortável que a moda praia precisa, sem repuxar ou dobrar.

moda-praia-4

Tira

Já para conferir um ar mais moderno tipo “strappy bra”, você pode incluir o elástico Rolotê 4. Ele é perfeito para garantir estilo ao biquíni ou maiô através de amarrações e detalhes no recorte dos modelos.

Detalhe

Para dar um diferencial às suas criações de moda praia, o Himalaio não pode faltar! Detalhe que traz transparência e sensualidade, que estão em alta para o Verão 2018, além de ser estiloso e fácil de aplicar.

Tecido

A liganete é uma espécie de tecido de malha que se tornou popular devido a sua textura suave, caimento perfeito e boa elasticidade. As fibras artificiais, como viscose, nylon, poliéster, acetato e acrílico secam rápido e não amassam tanto. Além de ser encontrado em diversas estampas coloridas e divertidas, é um material com ótimo custo-benefício.

moda-praia-4

Fio de costura

O fio de poliamida é uma fibra sintética com alta resistência. Seu uso é perfeito para roupas que necessitam de maior movimento e elasticidade, como a moda praia. Além disso, o material possui uma secagem mais rápida e baixa absorção da umidade.

Quer ver mais detalhes do que vai ser tendência na moda de Verão 2018/19? Baixe o nosso Trendbook gratuito aqui!


Deixe um comentário