Moda praia tem inspiração nas décadas de 60 e 70

1 setembro, 2010


1 min (tempo estimado de leitura)

Seguindo a tendência vintage que acompanha as coleções de urbanwear, marcas de beachwear e surfwear desenvolveram suas coleções inspiradas nos anos 1960 e 1970 e trazem peças com silhuetas assimétricas com uma leitura moderna.

Com a cartela de cores que abrange desde o magenta, passando pelo azul, dourado, cinza e chegando até o branco e preto, as coleções da Roxy e do estilista Guilherme Vieira, do Clube Bossa, evidenciam formas com a cintura marcada, bordados, desenhos geométricos e estampas clássicas, como dream animal (leopardo) e gradient (listrados em degradê).

Com tecidos que variam do jersey, chiffons de seda, musselines de seda, linhos, tricôs, viscoses e plushes, o Clube Bossa aposta em modelos que remetem às divas do cinema hollywoodiano com maiôs e biquínis em tamanhos maiores, que evidenciam a sensualidade feminina pela insinuação de partes propositalmente à mostra, sem exageros. Já a Roxy, marca de surfwear, faz uma releitura da irreverência das décadas de 60 e 70 com peças de modelagens amplas, silhuetas assimétricas e estampas com cores vibrantes e transparência, que dão destaque para a pele com combinações vivas que são o forte da estação. Fonte: Textilia


Deixe um comentário