mulher sorridente usando peças de moda sleepwear

Moda sleepwear: tendências e elásticos indicados

13 dezembro, 2021


8 min (tempo estimado de leitura)

A moda sleepwear está levando as peças “de dormir” para as ruas. Conheça melhor essa tendência e confira como produzir sua próxima coleção!

Já pensou passar o dia com peças tão confortáveis como os pijamas? Isso é possível na moda sleepwear! Esse termo diz respeito às roupas de dormir, como pijamas e camisolas. 

E, assim como outras áreas da moda, também segue as tendências! Cores vivas, aplicação de tecidos e elementos florais e botânicos, estampas animal print, são detalhes que deixam essas peças mais despojadas e estilosas.

A moda sleepwear está se diversificando e oferecendo oportunidades para quem deseja investir nesse segmento. E o consumidor está cada vez mais exigente, procurando peças diversificadas e que tenham a sua cara.  

No entanto, além de serem usadas para dormir, atualmente essas peças também podem fazer parte dos looks do dia a dia! Continue a leitura, saiba mais sobre a moda sleepwear e conheça os elásticos perfeitos para a confecção dessas peças. 

 

O que é moda sleepwear?

Inicialmente, esse conceito está relacionado a pijamas, camisolas, robes, baby-dolls e outras peças usadas na hora de dormir. No entanto, atualmente essas peças não são mais restritas apenas ao momento do sono. 

Sendo uma tendência que surgiu nos últimos anos e ganhou força nas passarelas e nas ruas, o uso dessas peças para dormir, ou de peças produzidas seguindo esse estilo, está muito presentes nos looks diários

Os slip dresses ou as regatas com rendas, por exemplo, estão cada vez mais sendo usados em ambientes de festa. Combinando essas peças com um acessório ou com um sapato mais social, o look fica muito elegante.

Outra opção para um arranjo mais descontraído é o uso de uma camisola por baixo de um casaco, ou em conjunto com acessórios. Esse equilíbrio entre uma peça mais leve e outra mais elaborada cria um look muito confortável e sofisticado

A moda sleepwear também vale para o uso de camisetas, blusinhas e calças produzidas com tecidos confortáveis. E que vão do momento do descanso ao happy hour com os amigos. Ou seja, as peças desse estilo estão saindo “da cama” e aparecendo em composições de looks para as ruas. Essa tendência ressalta os indícios de que a priorização do conforto veio para ficar!

montagem com duas imagens de mulheres usando peças de moda sleepwear

Como confeccionar peças de sleepwear?

Os consumidores estão cada vez mais exigentes nas suas escolhas e prezam pela experiência para fazer compras recorrentes de uma marca. Tratando-se de moda para dormir, um pijama mal confeccionado, por exemplo, pode incomodar muito e até mesmo interferir na qualidade do sono da pessoa. 

Por isso, se você busca produzir peças de moda sleepwear, seguir alguns pontos-chaves é muito importante. Esses cuidados não dependem do estilo das peças que você busca produzir: se prefere seguir uma linha mais sexy, romântica ou casual.

No geral, é importante optar por tecidos leves e confortáveis, como o cetim, tule e a liganete. Além disso, as peças precisam seguir algumas características das roupas de dormir. Como serem mais soltinhas e sem detalhes muito extravagantes

No entanto, para personalizar os pijamas para moda sleepwear, alguns ajustes podem ser feitos. Repensar sobre o caimento das peças, deixando as blusinhas que normalmente são bem amplas um pouco mais justas e próximas ao corpo é uma opção para adaptar as peças para usar no dia a dia, mantendo a essência do sleepwear. 

Usando rendas, bordados, pontos de transparência e outros aviamentos você consegue deixar as peças ainda mais incríveis. O segredo é nunca esquecer do conforto e escolher sempre tecidos e materiais de alta qualidade. 

Para definir a cartela de cores, vale de tudo! Você pode optar por trabalhar com cores sólidas, como cinza, preto e branco e assim produzir peças mais discretas e que podem ser facilmente combinadas. Mas também vale apostar em cores vivas ou estampas, como xadrez, listras, animal print e estampas florais.

montagem de três imagens de mulheres usando peças de moda sleepwear

Artigos para moda sleepwear

Nós já falamos sobre a importância de utilizar sempre materiais de muita qualidade na hora de confeccionar as peças. Mas, nesse tópico, trazemos alguns itens que são indispensáveis para sua produção! Confira abaixo.

Liganete: também conhecido como helanca, esse tecido é muito popular por ser “fresquinho” e leve. Possui textura suave, garante ótimo caimento, durabilidade e resistência ao atrito. Ou seja, é perfeita para a confecção da moda sleepwear.

A liganete é um tecido que possui boa elasticidade, pois sua composição é de poliéster com elastano. Este artigo combina muito com os momentos de descanso, já que é extremamente fresco e confortável.

Por isso, invista nas liganetes para a sua coleção de sleepwear. Além de ter uma variedade de estampas, o custo-benefício da aplicação é ótimo!

montagem com três estampas da liganete Zanotti

Elástico Jaraguá: sugerimos esse elástico de embutir para as cinturas e punhos dos pijamas. Ele tem um excelente equilíbrio entre força e alongamento. E possibilita uma infinidade de aplicações, estando disponível nas larguras de 3 mm a 80 mm.

Seja para embutir nas cinturas e punhos, ou para fazer o efeito franzido nas peças, este elástico é extremamente confortável para moda sleepwear.

Rendas: nosso catálogo conta uma variedade de opções de rendas, entre as larguras estreitas e largas. Você pode utilizar esse aviamento para trazer detalhes românticos e sensuais às peças, como nos decotes ou barras. 

Nas larguras mais estreitas, como a Isis 25 ou a Aventurina 20, pode-se aplicar as rendas para confecção de alças ou detalhes nos acabamentos, como barrados ou bordadas por cima das peças.

Já nas larguras mais largas, como a Olivia 18 ou a Emily 18, a aplicação pode dar um ar mais sexy e romântico à roupa. Seja para fazer um body ou um baby-doll, o conforto e a beleza estão garantidos.

Fita de Cetim: para trazer ainda mais beleza e delicadeza aos detalhes das peças de sleepwear, você pode apostar no uso de fitas de cetim. Elas são perfeitas para trazer um toque refinado às peças! 

As fitas de cetim dão charme às peças de sleepwear. Em larguras menores ou maiores, um laço ou um acabamento em cetim deixam a roupa com um toque mais sutil e romântico. Para transformar as peças de dormir em roupas do dia a dia, um detalhe em cetim pode fazer toda a diferença, não é mesmo?

montagem com aviamentos da Zanotti usados na confecção de moda sleepwear

Com essas dicas, você está pronto para investir em uma coleção de moda sleepwear. Tenha sempre em mente a necessidade de conforto das peças, aliando com a possibilidade de usá-las no dia a dia, até em eventos mais casuais!

Para ter acesso a mais novidades, dicas de confecção e tendências, continue acompanhando nosso blog! E, para conhecer mais sobre nosso mix de produtos, acesse nosso catálogo digital clicando no banner abaixo.

banner do catálogo de 2021 da Zanotti


Deixe um comentário