nude-zanotti

Nude para todos?

23 março, 2017


3 min (tempo estimado de leitura)

Imagine que incrível poder usar roupas que tenham a mesma tonalidade que a sua pele! Aos poucos, com a evolução da moda, isso está se tornando possível. Porque a gente sabe que cada pessoa tem um tom de pele e tem sua própria beleza. Mas, durante muitos anos, as únicas tonalidades conhecidas como “cor de pele” limitavam-se entre o bege e o rosado.

Com o vai e vem das tendências, surgiu o “nude”, novo termo para as cores de pele, que faz muito sucesso nas ruas e incentivou a criação de tonalidades variadas e mais adequadas com a realidade.

Inovação

Em 2015, a famosa grife de sapatos francesa Christian Louboutin lançou a primeira coleção de sapatos em tons nude. Na época, a marca causou grande repercussão internacional ao inovar e disponibilizar maior variedade de cores de sapato em tons de pele, principalmente em tons mais escuros, pois muitas marcas ainda têm dificuldade em oferecer opções ao público de pele morena e negra.

Imagem Louboutin

Imagem Louboutin

De lá para cá, muitos conceitos evoluíram e agora é possível encontrar diversos tons de nude tanto nas roupas quanto em maquiagens. E para quem acha que ter uma cartela de cores para todos os tons de pele é apenas uma tendência passageira, é justamente ao contrário, porque ela vem para ficar.

Este é um processo de democratização da moda, de torná-la acessível para todas as pessoas e também é um posicionamento, de igualdade e respeito.

É por isso que, cada vez mais, os tons nude estão em destaque nas passarelas e nos looks do dia a dia. E assim vai ser a próxima temporada, repleta de tons monocromáticos e neutros.

Nude na moda íntima

A lingerie nude pode ir muito além de ser usada apenas com roupas claras. Agora, ela é sinônimo de elegância e luxo discreto, um item desejo de muitas mulheres.

A atenção vai para recortes mais confortáveis, leves, modelagens que não marcam a pele e costuras discretas, que atendem aos novos hábitos dos consumidores que buscam qualidade de vida e bem-estar em tudo, até mesmo nas peças íntimas.

 Imagens Bjorn Borg


Imagens Bjorn Borg

Imagens Naja Co.

Imagens Naja Co.

Imagens Nubia Skin e L’Agent Provocateur

Imagens Nubia Skin e L’Agent Provocateur

De olho na tendência

Disponibilizar tonalidades diferentes de nude e oferecer produtos de alta qualidade são fundamentais para conquistar mais clientes. Você pode aproveitar essa tendência para renovar suas coleções e criar oportunidades.

Um ótimo exemplo é a marca americana Nudest, especializada em moda íntima nude, que oferece o serviço de customização de cor, no qual o consumidor pode enviar uma foto da sua pele e criar peças que tenham a sua tonalidade.

Inove e invista nesta tendência você também! Aproveite os tons de nude da cartela Zanotti e inclua peças democráticas na sua nova coleção:

NUDESZANOTTI


Deixe um comentário