anos 80

O exagero dos anos 80 volta para o verão 2018/19

26 dezembro, 2017


2 min (tempo estimado de leitura)

O exagero dos anos 80, ou seja, o maximalismo, estava em tudo: mangas, tamanhos, cores, brilhos, acessórios, maquiagem… As cores fortes e estampas divertidas marcaram muito essa época, que teve influência musical e fashion de divas como Cindy Lauper e Madonna.

Para o verão deste ano e do ano que vem, você pode se preparar para exagerar nos looks. Se você viveu naquela época, pode tirar as ombreiras do armário, porque muita coisa vai ser renovada para a próxima – e a mais esperada – estação do ano.

Pochete, camiseta com slogan, babados, mangas bufantes e brilhos lembram o quê? Isso mesmo, os anos 80! Na próxima estação está liberado usar muito glitter, paetês, lurex e metalizados da cabeça aos pés.

No SPFW, muitas grifes abusaram dos babados e frufrus. E nas fashion weeks internacionais, muitos desfiles de primavera/verão 2018 enalteceram aspectos dos anos 80, com detalhes nada sutis, como a Gucci e a Yves Saint Laurent.

Gucci

Apesar de no geral parecer mais do mesmo, a coleção continua a surpreender e não deixa de despertar desejo! Tudo é exagerado com muito pelo, seda, brilho, xadrez, floral, estampa e renda – tudo em cores super vibrantes. Completando os looks, muitos laços, pochetes, joias, meia-calça colorida e todos os estilos de sapatos.

anos 80

Yves Saint Laurent

Plumas e volumes definem essa coleção. Mesmo que a estação seja o verão, dá para brincar de inverno com as peças mais pesadas em couro e veludo. A coleção também faz um contraponto entre calças skinnys e blusas amplas de mangas bufantes. Brincou com cortes diferentões, como os vestidos e saias em recortes de coração, que acompanharam o glamour da coleção.

anos 80

Inspiração é o que não falta para a próxima temporada. Se quiser saber de outras tendências do verão, acesse aqui


Deixe um comentário