Gloria Kalil de casaco preto dando risada

Os 5 maiores ícones de moda do Brasil!

1 agosto, 2016


5 min (tempo estimado de leitura)

A história da moda nos revela informações sobre tendências e costumes que temos em relação ao que escolhemos para vestir no dia a dia. No mundo globalizado em que vivemos, muitas informações e referências se misturam sobre o assunto e, por vezes, é complexo entender como as novidades podem se adaptar à nossa realidade.

Apaixonados por moda, jornalistas, consultores e estilistas dedicaram seu tempo a adequar referências e criar tendências para o nosso contexto, tornando-se verdadeiros ídolos brasileiros quando o assunto é estilo.

Para conhecer mais sobre esses especialistas, separamos 5 dos maiores ícones de moda do Brasil e, no post de hoje, contaremos um pouco sobre a trajetória deles e como contribuíram para mudar o entendimento do setor no país. Confira!

Regina Guerreiro

Regina Guerreiro sentada em uma poltrona segurando um copo de bebida

Imagem: José Pelegrini

A jornalista Regina Guerreiro começou a trabalhar na Editora Abril, nos anos 60, e logo se destacou pelo talento para escrever sobre moda. Foi editora das revistas mais importantes do ramo no Brasil: Elle e Vogue. Dona de um estilo singular e famosa pelo seu perfeccionismo na montagem de editoriais, Regina viu sua carreira avançar rapidamente e logo seu nome virou referência no país.

Sem medo de criar polêmicas e capaz de escrever textos envolventes, Regina popularizou o interesse pela moda por meio do seu trabalho e de suas colunas assinadas, em que apresenta a moda de uma forma inteligente e única.

Constanza Pascolato

Constanza Pascolato de óculos de grau branco e sorrindo com a mão no rosto

Imagem: Chilli Beans

Ela tem um título de peso e de responsabilidade. Conhecida como Papisa da Moda, Constanza Pascolato é um dos maiores ícones de moda nacional, além de ter grande renome internacional. Chegou com 5 anos de idade da Itália e adotou o país, virando referência de estilo absoluta entre as fashionistas brasileiras.

O que marca o look de Constanza é o estilo atemporal e ultrassofisticado. Sempre elegante, ela investe em peças vintage, que combinam com acessórios poderosos. Adepta da máxima de que menos é mais, ela ressalta a importância de fazer escolhas inteligentes na hora de selecionar suas peças, para ter um estilo clássico com um toque arrojado.

Celina de Farias

Celina Farias em pé, de saia e blusa branca sorrindo

Imagem: Marcelo Borgongino

A jornalista Celina de Farias tem uma reputação séria como dedicada pesquisadora de moda. Desde o início de sua formação acadêmica, focou no jornalismo de moda e, nos anos 80, começou a atuar como professora.

Deu aulas em várias instituições importantes, sempre se especializando em pesquisa e mapeamento de tendências. Premiada como Mulher do Ano na área de moda, em 1997, Celina mostra com sua intensa atividade e paixão que a moda e a academia também caminham juntas.

Glória Kalil

Glória Kalil de preto e dando uma gargalhada

Imagem: Divulgação

A escritora e jornalista paulista criou um dos primeiros sites especializados em moda no Brasil, além de publicar livros sobre o tema. Glória trabalhou no programa Fantástico, onde tinha um quadro próprio para dar dicas de estilo. Na TV, trazia uma linguagem acessível e fácil para falar sobre moda e etiqueta com o grande público.

Glória é enfática ao afirmar que a moda está ligada à identidade de cada pessoa e que não existe apenas um padrão ou fonte de bom gosto. Defensora de uma moda plural e diversa, ela acredita que se vestir bem não é uma questão de ter dinheiro, mas de ser criativo, atualizado e encontrar peças que estejam de acordo com sua personalidade e biotipo.

Alexandre Herchcovitch

Alexandre Herchcovitch encostado na parede segurando seu skate

Imagem: Divulgação

Contar a trajetória do paulistano Alexandre Herchcovitch não é uma tarefa simples. O jovem estilista tem uma das carreiras mais intensas e plurais na moda brasileira. Despertou o gosto para costura e criação ao observar sua mãe, dona de uma confecção de lingerie, trabalhando.

Ao longo dos anos, conquistou seu lugar com mérito como referência por meio de suas criações ousadas, divertidas e muito criativas. O estilista cria coleções tanto masculinas como femininas, sempre propondo um visual descolado e atual para ambos os gêneros. Sua marca registrada, a caveira, sempre reaparece, repaginada, em cada temporada.

Gostou de conhecer um pouquinho mais sobre esses ícones de moda do Brasil? Conhece mais alguém que deva fazer parte da lista? Então, deixe um comentário com a sua opinião! 🙂


Deixe um comentário