tops-para-se-exercitar

Os melhores tops para se exercitar

21 fevereiro, 2019


3 min (tempo estimado de leitura)

Praticar esportes é uma delícia e as atividades físicas estão cada vez mais presentes no estilo de vida das brasileiras. Seja correndo e pedalando ao ar livre ou dentro de quadras e academias, é preciso estar confortável para que o treino seja realizado corretamente. Por isso, escolher os melhores tops para se exercitar é superimportante, já que os seios acompanham o movimento do corpo e devem estar firmes e seguros para evitar problemas.

Se o top for pequeno ou grande demais para o biotipo feminino, com tecidos e alças que não promovam a sustentação, podem ocorrer alguns problemas, como sobrecarga nas articulações da coluna, aumento da flacidez na região e atritos que podem machucar a pele.

Para os exercícios de alto impacto, além de boa sustentação, os tops devem oferecer a compressão na medida certa, evitando o balanço excessivo dos seios. Quem pratica atividades como corridas, crossfit e esportes que exijam saltos ou que são coletivos, quando há chance de choque físico contra outras atletas, precisa ficar ainda mais atenta na hora de escolher um top. A movimentação excessiva das mamas pode afetar os ligamentos de Cooper, estruturas fibrosas que ligam as mamas à pele, ocasionando dor e um risco maior de ficar com os seios mais “caídos”.

Por isso, é preciso ficar atento aos modelos e escolher preferencialmente tops sem aro e com as alças largas. Conheça agora os diferentes tipos de tops para se exercitar:

Compressão

Sem nenhum tipo de fecho, esses tops comprimem os seios contra o peito para reduzir a movimentação. É bem indicado para mulheres que vestem tamanhos pequenos e médios.

tops-para-se-exercitar-2

Como costurar fitas elásticas em cuecas

Encapsulamento

Eles são moldados com um recorte na base dos seios, fazendo a separação do busto, como um encapsulamento individual. Alguns modelos possuem fecho atrás, permitindo a regulagem. São ideais para mulheres de seios grandes.

tops-para-se-exercitar-3

Combinação

Esse tipo de top faz uma combinação dos dois modelos apresentados anteriormente e podem ser utilizados por mulheres que usam tamanhos médios e grandes.

tops-para-se-exercitar-4

As alças

Outro ponto que não deve ser deixado de lado nos tops para se exercitar são as alças. Quanto mais grossas, mais base para a distribuição de força e maior o conforto. As alças com regulagens permitem uma adaptação melhor a cada tipo de corpo.

As mais indicadas pelos fisioterapeutas são as em formato nadador, em X ou inteira, que garantem mais firmeza à peça.

Os tecidos

Eles precisam ser firmes para evitar a flacidez dos seios e diminuir o esforço da pele e dos músculos na região. O tecido também deve ser capaz de absorver o suor e deixar a pele respirar durante a transpiração.

Lembre-se: o top precisa sustentar os seios sem esmagá-los. Um bom modelo observa o formato de bojo, da faixa peitoral e das alças, que precisam acompanhar as curvas femininas, mantendo tudo no lugar e evitando oscilações na hora da prática esportiva.

Se você já produz para o setor fitness ou quer saber mais sobre esse mercado, acesse agora o e-book exclusivo produzido pela Zanotti e inspire-se!

 


Deixe um comentário