Conheça a paleta de cores das macrotendências do Verão 2018/19

15 fevereiro, 2018


4 min (tempo estimado de leitura)

A cor é capaz de alterar todo um contexto. Cada sensação tem uma paleta de cores, e cabe ao designer ou estilista saber aplicar estas paletas afim de expressar sentimentos e explorar sentidos.

Afinal, a percepção das cores muda conforme o material onde está aplicada, sua intensidade, luminosidade e outros. Para cada coleção ou momento da sua marca, há tendências e tonalidades específicos que combinam mais com o seu conceito.

Normalmente, a paleta de cores de uma coleção é composta por tons que aflorem sentimentos. E ainda o preto e o branco. Ainda mais na moda íntima, onde dificilmente uma coleção não engloba peças com cores clássicas.

banner-blog-ebook-combinacao-de-cores-perfeitas-para-moda-intima

Por isso, hoje vamos falar sobre a paleta de cores de cada macrotendência do Verão 2018/19 apresentada no Trendbook de Verão 2018/19 para você inspirar suas clientes em todos os momentos.

paleta-de-cores-1

Futuro Sensível

Para criar um futuro minimalista e sutil, essa paleta de cores encontra a beleza na simplicidade, e diminui os excessos. Os metálicos ganham opacidade e um caráter terroso, com efeitos discretos que lhes permitem se misturar com tecidos básicos e cores neutras.

Cores terrosas e de elementos da natureza, como verde, cinza oxidado e marrom, servem como cores de base. O verde e os tons metálicos minerais conferem luxo e força à paleta. A delicadeza do rosa e do azul equilibra os tons mais escuros, promovendo uma transição suave do inverno para a primavera.

paleta-de-cores-2 Viajante Serena

Esta macrotendência volta seus olhares para temas inspirados por viagens e aventuras. Trabalhos artesanais e padronagens com origem em diversas culturas se unem a materiais e acabamentos de alta tecnologia.

Por isso, com exceção do preto, esta é uma paleta formada pela ausência de tons escuros. A gama de azuis equilibra a intensidade das cores avermelhadas e em tons de amarelo. Tudo isso para criar looks casuais e sofisticados ao mesmo tempo.

paleta-de-cores-3

Psicodelia Tropical

Como essa macrotendência reflete o desejo de escape da realidade, a paleta de cores é caracterizada por contrastes, com tons brilhantes como o amarelo aparecendo com mais destaque quando combinados à exuberância das cores verdes naturais e do azul luminoso.

O laranja-escuro e o pink têm um visual digital e suas pigmentações saturadas podem ser usadas para criar efeitos psicodélicos.

paleta-de-cores-4

Pura energia

A paleta de cores dessa macrotendência para Verão 2018/19 se baseia em misturas, combinações e contrastes. As cores vindas das ruas vão dos tons pastel vivos, como o verde, aos cinzas urbanos. A delicadeza do lilás ganha mais robustez quando misturada com o cinza ou o azul.

Já o coral e o ameixa têm um efeito suavizante sobre os tons pastel, como um azul bem suave e o amarelo claro. O conceito da cor “nude” ganha maior variedade de tons de pele, e os consumidores podem brincar com tons contrastantes ou desiguais.

Ou seja, não importa a tendência que você queira seguir ou a história que queira contar na sua próxima coleção, aqui na Zanotti você tem todas as opções de cores em produtos de alta qualidade e desempenho. Fale com os nossos representantes e faça seu pedido.

E se você quer saber quais são as principais tendências para as temporadas 2020/21, baixe agora mesmo o nosso novo trendbook com todas as macrotendências para você criar coleções de sucesso!

zanotti-2019-trendbook-20e21-blog-banner

Leia também:

+ Lançamentos Zanotti 2019: fitas elásticas, rendas e elásticos diferenciados

+ Tendências de lingerie para 2019: confira o que vai estar em alta

+ Confira as apostas da Zanotti que se tornaram tendência em 2019

 


Deixe um comentário