cor-do-ano-pantone

Pantone define a cor do ano de 2019

6 dezembro, 2018


2 min (tempo estimado de leitura)

Há duas décadas, dezembro começa trazendo expectativa para o mercado da criação. É quando a maior autoridade em cores do planeta, a Pantone, divulga sua principal aposta de tom que irá colorir diversos segmentos, da moda à decoração, passando pela arte e arquitetura. Nesta semana, o instituto anunciou sua previsão para a cor do ano de 2019: o Coral Vivo 16-1546.

A tonalidade deve ser uma constante no ramo têxtil, invadindo as passarelas e as ruas ao aparecer em acessórios, biquínis, lingeries e trendy looks. A influência vai se estender também para o universo do design industrial, incluindo movelaria e interiores, design de produtos, embalagens e design gráfico.

Conheça a tabela de cores do Catálogo de Produtos da Zanotti

Vibrante, porém suave, a cor do ano de 2019 é uma reação das pessoas ao domínio tecnológico e à busca por conexões mais humanas e íntimas, uma necessidade identificada pela Pantone ao avaliar consumidores de todo o mundo.

pantone-do-ano-1A cor, resgatada do fundo do mar, expressa alegria e deve inspirar ações espontâneas e experiências autênticas que nos mantenham vivos em meio a urgência de estarmos sempre conectados. O tom, terroso, reafirma a aproximação do ser humano com a natureza, nos levando de volta às nossas raízes.

pantone-do-ano-2A escolha da cor do ano 2019 pela Pantone é fruto de uma pesquisa de tendências consistente, que analisa amplamente fatores como condições socioeconômicas, novas matérias-primas e influências diretas da indústria do entretenimento, avaliando filmes ainda em produção, exposições de arte e até mesmo destinos populares de viagens.  

pantone-do-ano-3O Coral Vivo, ou Living Coral, corresponde à cor Ventana da tabela de cores da Zanotti. Os tons Coral e Vaidade também são semelhantes e vão deixar seus produtos em sintonia com as tendências. Para incluir a tonalidade nas suas coleções, fale com um de nossos representantes.


Deixe um comentário