Pré-temporada de Outono/Inverno 2018

9 novembro, 2017


1 min (tempo estimado de leitura)

As 4 principais semanas de moda do ano já terminaram, mas agora começa a pré-temporada de outono e nós estamos de olho em todas as novidades e tendências para compartilhar com você.

Afinal, inspirações vem de macrotendências apresentadas nos desfiles internacionais. Que acabam se manifestando em coleções da próxima temporada tanto de roupas, quanto de acessórios, maquiagens, sapatos e lingeries.

IMG INTERNA 09-11 1

De 27 de novembro a 15 de dezembro, em Nova York, marcas renomadas do mundo fashion, como Stella McCartney e Giorgio Armani, apresentam uma coleção extra no ano. Sempre premeditando e guiando as tendências da temporada de outono do ano seguinte.

Revistas e experts já começam a apostar no que vai ser o destaque nas passarelas. A WGSN, diz que “a influência romântica e dark da Era Vitoriana será misturada a elementos Orientais com shapes lineares e sedas acetinadas”.

Outro tema que podemos esperar nos desfiles olha para a androgenia que dominou a moda nas últimas temporadas, desconstruindo e reconstruindo a feminilidade com um novo approach, mais relaxado.

IMG INTERNA 09-11 2

Para a mulher moderna, as marcas devem apresentar peças com proporções exageradas e shapes volumosos, mas com peças casuais e sofisticadas ao mesmo tempo.

Sabemos que a moda é muito mais do que uma peça de roupa, e que tendências sempre surgem como consequência ao comportamento dos consumidores. Por isso, esperamos uma temporada de desfiles mais engajada politicamente e cheia de mensagens importantes a serem ouvidas.

Será que a previsão do WGSN vai se concretizar? Você pode acompanhar os desfiles ao vivo através desse site.  


Deixe um comentário