roupas esportivas masculinas

Roupas esportivas masculinas: itens-chave da coleção outono/inverno 2021

21 janeiro, 2021


9 min (tempo estimado de leitura)

De peças mais leves e frescas, até as térmicas e mais quentinhas. Conheça quais roupas esportivas masculinas serão tendência em 2021!

A prática de exercícios físicos durante a pandemia aumentou significativamente. Embora as pessoas tenham ficado bastante tempo em isolamento social, isso não reduziu a prática de atividades físicas. Muito pelo contrário: a situação instigou as pessoas a praticarem ainda mais, mesmo se forem feitas na sala de estar.

Assim como a demanda aumentou, a seletividade e a exigência na escolha de roupas esportivas masculinas, tanto como as femininas, também cresceram. 

Veja, o trabalho em home office, por exemplo, trouxe uma facilidade imensa para alongamentos mais frequentes e até mesmo pausas para um descanso produtivo.

Logo, a busca por peças confortáveis e versáteis aumentou ligeiramente. Mas não somente o home office foi responsável por essas pedidas. As pessoas que gostam da natureza e que prezam por esse contato com o ar livre, necessitam estar prontos a qualquer momento, para fazer o que gostam sem muita complicação.

Portanto, a versatilidade, durabilidade, funcionalidade e termorregulação das peças, é algo que está em alta e vai perdurar em 2021. Então, se você pretende criar uma coleção de outono/inverno para peças esportivas masculinas e se destacar nas produções, prossiga a leitura e saiba quais serão os modelos em alta e quais suas particularidades!

1- Agasalho para corredor urbano

Ideal para quem tem grande preocupação com os riscos da poluição e mesmo da pandemia, esse agasalho vem para ajudar na saúde do corredor. Logo, criar peças com tecnologias de filtragem é uma ótima pedida. 

Desenvolva um modelo sem costura, que garanta ventilação e suporte no agasalho inteiro. Para a proteção do rosto, invista em uma gola alta, que pode ser puxada acima do nariz (podendo substituir a máscara). O uso do capuz também está em alta, então, ao investir nele, opte por um modelo justo, que ajude o corredor a ter mais velocidade.

Para diversificar a sua peça, você pode incrementar uma mochila nas costas, com refletores noturnos. Ela é ideal para levar água, frutas, uma toalha e tudo o que o corredor urbano necessitar.

Aposte em insumos de qualidade na produção! Conheça a linha de debruns da Zanotti e tenha o acabamento perfeito para as suas peças!

roupas esportivas masculinas

2- Moletom

O bom e tradicional moletom não sai de linha em 2021, afinal, ele é ideal para todos os tipos de clima!

Diferencie a produção com ombros caídos e gola funil larga. O tecido grosso também é uma ótima pedida, pois ajuda no desenho rígido da silhueta. Para o acabamento perfeito, utilize debruns elásticos na barra da peça, como por exemplo o modelo Pampa 25.

roupas esportivas masculinas

3- Casaco para o dia a dia

Assim como mencionamos anteriormente, a versatilidade das peças é tudo em 2021. Portanto, esse modelo que é focado na estética urbana, tem também a funcionalidade para realizar exercícios ao ar livre.

Diversifique a peça com a opção de deixá-la curta ou longa. Ou seja, assim como a pessoa pode utilizar o casaco no estilo sobretudo, ela pode remover uma parte e deixá-lo curto. 

Desta forma, ela pode utilizar para uma saída social, ou realizar atividades que exigem mais cuidados, como andar de bicicleta.

Aposte em uma estética visualmente mais simples, mas não deixe de colocar produtos de qualidade!

roupas esportivas masculinas

4- Short de movimentação

Outra peça muito versátil para as roupas esportivas masculinas, é o short. Ele combina com as mais variadas atividades físicas, tanto diurnas quanto noturnas, tanto para usar em casa como na academia.

O detalhe nesta produção é o short duplo. O short inferior é uma espécie de legging, ótimo para oferecer todo tipo de suporte que o homem precisa (como um suporte de celular, por exemplo). 

Já o short exterior pode ter um modelo mais curto e deve ser bastante elástico, permitindo todos os tipos de movimento com segurança. Nele, você pode incluir um suporte discreto para uma toalha de rosto.

Conheça os produtos da linha Guepardo da Zanotti!

roupas esportivas masculinas

5- Calça pró-movimentação

A calça não poderia faltar no mix de roupas esportivas masculinas, não é mesmo? Para a confecção dessas peças, aposte na barra reta e no cós achatado, assim como o cavalo baixo e a costura interna em curva. 

Estes itens facilitam a movimentação e propiciam a flexibilidade. Esse modelo de peça pode ser ideal para exercícios de baixo impacto, assim como ser sofisticada a ponto de ser utilizada no dia a dia, sem perder a pegada styling da moda esportiva.

As linhas Guepardo e Moletom da Zanotti são perfeitas para dar um toque de qualidade à sua peça!

roupas esportivas masculinas

6- Peças térmicas estão em alta nas roupas esportivas masculinas!

Funcionalidade e versatilidade, sempre! Ter peças térmicas na coleção é o mesmo que ter o coringa em um baralho de cartas! Invista nos mais variados modelos, como blusas, agasalhos, parkas, macacão, jaqueta e legging.

Para se diferenciar na produção de blusas, invista em um modelo que pode ser utilizado como uma segunda pele, ou mesmo como um simples colete. Estruturas acolchoadas que esquentam e regulam a temperatura são essenciais. 

O agasalho térmico é pensado para os corredores. Neste caso, a segurança e a função “corta-vento” devem estar presentes na peça. Invista em faixas refletivas e em painéis que fazem a função de manter a temperatura corporal mesmo com o impacto do vento.

As parkas são inspiradas nos dias mais frios do ano. Ou seja, leve em consideração tecidos que formam uma barreira resistente ao frio, ao mesmo tempo que seja estilosa. Ombros caídos, capuz exagerado e gola mais alta para proteção facial são as pedidas para este modelo!

Utilizados em atividades mais geladas, como o esqui, o macacão térmico vem para ficar também no dia a dia urbano. Aposte em tecidos resistentes, barra elástica e joelheiras folgadas. Estes aspectos garantem segurança para as mais diversas atividades. Invista em vários painéis e aplicações.

As leggings termorreguladoras estarão super em alta nas roupas esportivas masculinas em 2021. Ela funciona como uma segunda pele, assim, deve garantir a respirabilidade da peça e a movimentação 360°. Aposte em uma estética tecnológica, que evita as costuras e deixa o visual mais sofisticado.

Para dar o acabamento perfeito, conheça alguns produtos da Zanotti que podem auxiliar no detalhe final das suas peças:

 

roupas esportivas masculinas

 

7- Jaqueta indestrutível

O nome já diz tudo! Essa jaqueta tem a promessa de durar a vida toda. Ou seja, caso esse item esteja incluso na sua criação de roupas esportivas masculinas, invista em um tecido de qualidade e que seja duradouro. 

Por mais que ela seja “indestrutível” em termos de estética, aposte em painéis. Eles facilitam o conserto caso sejam necessários. Além disso, a jaqueta indestrutível também precisa ser leve e confortável.

roupas esportivas masculinas

O que mais você pode incrementar nas suas criações

Agora que você já conhece as tendências de roupas esportivas masculinas, ainda há algumas dicas para você incluir nas suas criações e se destacar ainda mais no mercado!

  1. Utilize elástico esportivo;
  2. Tecidos inteligentes geralmente fornecem tudo o que você precisa em um único lugar;
  3. Tecidos com alta compressão são excelentes para demarcar o corpo;
  4. Crie peças que são à prova d’água e que sejam também resistentes à ela;
  5. Desenvolva peças sustentáveis;
  6. Entregue bem-estar ao seu consumidor;
  7. Escolha refletivos de alta visibilidade.

 

Gostou das nossas dicas? Espero que a partir delas você consiga desenvolver uma coleção muito mais assertiva para as roupas esportivas masculinas em 2021!


Deixe um comentário