Acompanhe as semanas de moda internacionais 2017

20 setembro, 2017


3 min (tempo estimado de leitura)

Tecidos, costura, recortes, modelos, luxo (ou nem tanto), street style, grifes… Quem já descobriu do que estamos falando? Das semanas de moda! Todo ano temos 2 épocas preferidas: Fevereiro e Setembro, quando acontecem as Semanas de Moda de Outono/Inverno e de Primavera/Verão respectivamente. As Fashion Weeks, como são conhecidas, passam pelas quatro capitais da moda no mundo: Nova Iorque, Londres, Milão e Paris.

Sem dúvida, essa é a época mais importante do calendário fashion, em que as marcas mostram quais serão as principais tendências do próximo ano. Além disso, as revistas estampam em suas capas as top models que mais se destacaram durante o ano, as lojas mostram suas melhores peças e os street styles nas capitais da moda respiram criatividade, estilo e originalidade.

Quem trabalha com moda, ou curte tendências fashion, sempre fica na expectativa de novos estilos, ideias e influências para adaptar à sua realidade e produto. Isso porque, os estilistas brasileiros se baseiam em desfiles de grandes marcas para criar suas próprias coleções. É praticamente o ano novo da moda. E o mais interessante é perceber que cada cidade mostra um viés diferente da moda.

Neste ano, as semanas de moda internacionais acontecem nas seguintes datas:

semanas de moda

Aqui, nasceu a primeira semana da moda organizada no mundo. Em meio à segunda guerra mundial, os recém-formados da moda não podiam viajar para Paris pata ter contato com a moda e criaram o Press Week para mostrar suas criações. Hoje, Nova Iorque é a primeira anfitriã da estação para os desfiles mais esperados da temporada.

semanas de moda

O festival de moda onde a moda ganha vida. Este é o único evento que lhe dá acesso ao setor paralelo para experimentar o melhor da moda britânica e internacional, incluindo uma mostra de designer e desfiles de tendências, lojas de grife e debates da indústria.

semanas de moda

Desde o ano de 1958, a Semana da Moda de Milão tem lugar semestralmente com uma semana de moda feminina e masculina. Existem designers famosos e emergentes, muitos shows, grandes coleções, e oportunidade de se socializar e interagir com seus designers favoritos.

semanas de moda

Para fechar as semanas de moda, por ter sido a última cidade a apostar nesse modelo de apresentação, temos a romântica capital da França. No coração da indústria da moda, é muito reconhecida pela sua influência na alta costura.

Esses shows são um lugar onde os designers podem ser tão criativos e excêntricos quanto quiserem e na maioria das vezes, algumas roupas que são mostradas não são peças que normalmente seriam usadas no dia a dia. Mas essa é a parte divertida da moda: se deixar levar pela imaginação e deixar a roupa falar por si.


Deixe um comentário