aplicativos-de-moda

A tecnologia impulsiona aplicativos de moda

18 outubro, 2018


3 min (tempo estimado de leitura)

É inegável que as redes sociais e a internet como um todo têm aproximado as pessoas e possibilitado novas experiências ao consumidor. E o crescimento no número e utilização dos aplicativos de moda são mais uma prova dessa força digital.

Uma pesquisa do App Olympics comprovou que o país em que aplicativos para celular são mais populares é o Brasil. O desenvolvimento acelerado da tecnologia para o mercado mobile acompanhou o crescimento da demanda dos usuários de aparelhos celulares.

Hoje, os aplicativos estão presentes em quase todas as etapas do cotidiano. Segundo a revista Exame de 2018, as empresas desenvolvedoras de apps aumentam cada vez mais em número e lutam para acompanhar as tendências do segmento.

aplicativos-de-moda

Nesse mundo digital, nós descobrimos ótimas ferramentas. Por isso, listamos alguns dos aplicativos de moda gratuitos mais queridinhos da rede para compartilhar com você.

Look BR

O LookBr é o primeiro aplicativo de consultoria de moda online que auxilia as pessoas a solucionarem dúvidas ao se vestirem, conectando-as com personal stylist, consultoras, fashionistas, celebridades, blogueiras de moda e muito mais.

Os profissionais ajudam a decidir qual look é adequado para a pessoa. Basta enviar 3 looks para o app, selecionar a ocasião e intenção, escolher um ou mais consultores e aguardar a resposta!

Disponível para iOS

Vogue Runway

O aplicativo do famoso portal de moda é perfeito para quem quer trazer na bolsa uma verdadeira enciclopédia fashion. Lá é possível encontrar resenhas e imagens dos desfiles das principais semanas de moda do mundo desde a temporada de outono/inverno de 2000 até a mais recente. Além disso, o Style.com conta com notícias, entrevistas e tendências.

Disponível para iOS

Beautylish

Quem é apaixonado por beleza vai adorar esse aplicativo de moda. Tutoriais em vídeo (que demandam conexão wi-fi), resenhas de produtos, imagens inspiradoras (em layout que lembra o Pinterest) e notícias do universo da beleza e da saúde são um prato cheio para quem está sempre à procura de referências para compor o próximo visual.

Disponível para iOS e Android

Stylish Girl

A ideia central desse app é de ser como um closet digital. Ele permite que você faça o upload das fotos das suas roupas e acessórios e os coloque no seu armário virtual. Assim, você consegue programar quais looks irá usar com a ajuda do calendário, que ainda te lembra qual foi a última vez que usou cada peça.

Disponível para iOS

E você, qual aplicativo de moda mais usa? Compartilhe sugestões nos comentários. Se quiser mais dicas, olha só essa lista de aplicativos de moda essenciais para o dia a dia dos estilistas. Acesse e confira!


Deixe um comentário