moda

Top 10 filmes de moda

19 abril, 2018


5 min (tempo estimado de leitura)

Para conhecer personagens geniais ou a história de pessoas reais nada melhor do que um bom filme. Ainda mais que a história e a moda se cruzam o tempo todo. Foi até difícil escolher só 10 filmes de moda em tantos anos de história cinematográfica. Mas com certeza esses filmes vão te encher de inspiração!

1) Trama Fantasma

Este vencedor da Categoria Melhor Figurino no Oscar 2018 é o mais novo destaque dentre os filmes de moda ao contar a história de Reynolds Woodcock, renomado e confiante estilista, na década de 50.

Reynolds trabalha para vestir grandes nomes da realeza e da elite britânica. Sua inspiração surge através das mulheres que constantemente entram e saem de sua vida. Mas tudo muda quando ele conhece a forte e inteligente Alma, que vira sua musa e amante.

2) Coco antes de Chanel

Este filme cheio de belas fotografias, conta a história da lenda da moda Coco Chanel, uma das maiores estilistas de todos os tempos.

Em uma época de extravagância, ela criou um estilo próprio e elegante que revelava sua personalidade e intrigava a sociedade.

3) A Incrível História de Adaline

Esse filme é uma verdadeira aula de história da moda, porque ele conta a trajetória de uma mulher que viveu mais de um século. Ou seja, seu figurino acompanha a passagem do tempo e mostra as mudanças e tendências que marcaram época.

4) Anna Karenina

Outro filme premiado no Oscar, desta vez em 2012, como Melhor Figurino, conta a história de Anna Karenina, uma aristocrata russa do século XIX que vive um tórrido romance proibido.

5) Moulin Rouge – Amor em Vermelho

Esse clássico conta como um ingênuo poeta se apaixona por uma estrela de um cabaré. Esse romance fadado ao fracasso é o pano de fundo para um filme com músicas incríveis e figurino sensacional, que também ganhou o Oscar de Melhor Figurino em 2002, assim como de Melhor Filme, Melhor Fotografia e Melhor Maquiagem e Penteado.

6) Chicago

Este musical da Broadway ambientado nos anos 20, ganhou nada menos do que 12 estatuetas do Oscar em 2003, incluindo Melhor Filme e Melhor Figurino.

Velma Kelly, famosa dançarina e principal atração da boate onde trabalha, torna-se uma verdadeira celebridade do showbizz após entrar em uma seleta lista de assassinas de Chicago, atraindo olhares invejosos.

7) O Diabo veste Prada

Esse clássico da sessão da tarde não poderia ficar de fora da nossa lista. Como já sabemos, o filme foi inspirado na redação da Vogue americana. E a personagem de Miranda Priestly seria, na vida real, Anna Wintour.

Para quem gosta de saber dos bastidores das revistas e das produções de moda, esse é um belo, divertido e dramático exemplar cinematográfico.

8) Cinderela em Paris

Só de saber que o filme tem Audrey Hepburn no papel principal já o coloca na nossa lista de “tem que assistir”. Esse musical, assim como O Diabo veste Prada, também foi inspirado nos bastidores de uma revista de moda.

Esse conto de fadas moderno lançado em 1957 conta com muita elegância e a personalidade da atriz que virou a queridinha dos cinemas. Além disso, todo o figurino usado por ela em Paris durante as gravações foi criado por ninguém menos que Givenchy.

9) Valentino: O último imperador

O filme biográfico mostra a vida do aclamado estilista Valentino. Comemorando seus 45 anos de carreira, o documentário acompanha um ano de muito trabalho do fashion designer e você vai poder ver muitos dos inesquecíveis vestidos vermelhos, que se tornaram a marca registrada de Valentino. 

10) The September Issue

O documentário acompanha a preparação da edição da revista Vogue do mês de setembro, já que é a mais importante do ano. No filme você acompanha de perto Anna Wintour, fazendo cada escolha do que vai sair na Vogue, e tem um gostinho do que é a edição da revista na vida real e sua influência no mundo da moda.

Agora você já pode preparar a pipoca e se preparar para viajar no tempo com esses filmes de moda! Mas se você já assistiu toda essa lista, temos mais sugestões aqui e aqui.


Deixe um comentário