Trendbook: Como aplicar as tendências de moda nas suas coleções de lingerie

21 junho, 2017


7 min (tempo estimado de leitura)

02-natureza-selvagem-02Quantas vezes você já se encantou pelas tendências de moda em desfiles, revistas e se perguntou como usar no dia a dia? Mais comum do que você imagina, essa dúvida desperta a curiosidade de muitos donos de confecções e até de consumidores. Para ajudar você, transportamos os principais conceitos do nosso Trendbook para a lingerie, com a indicação de aplicação dos produtos-chave da estação.

O Inverno/2018 terá muitas tendências cheias de personalidade, inspiradas por novos comportamentos e tecnologia. Mas, na prática, como transformá-las em peças comerciais e atrativas para o público? Confira abaixo cada macrotendência traduzida em produtos de qualidade, alinhadas a um design contemporâneo e funcional.

Sustentabilidade Arquitetônica

A busca pela sustentabilidade é uma das principais preocupações neste momento. Nessa macrotendência, o design diferenciado está totalmente ligado à funcionalidade. As linhas arquitetônicas simples dão conforto às transparências e tecidos modeladores, que valorizam as formas naturais do corpo.

Os materiais mais naturais e que não necessitam de muitos processos químicos ganham destaque, como algodão orgânico, lã, seda, bambu e tecidos reciclados. Eles ajudam a criar peças mais macias, leves e informais, que resultam em produtos sofisticados e elegantes.

Como referência desta macrotendência, as cores acinzentadas lembram o desgaste do tempo e os processos de reciclagem, que proporcionam um visual de tranquilidade e sofisticação. Os tons médios de rosé, verde musgo e roxo trazem romantismo, enquanto o amarelo-cítrico e azul turquesa surgem para dar destaque às peças.

01-sustentabilidade-arquitetonica

Produtos-chave:

01-produtos-chave

Debrum malva 16

O debrum malva 16 proporciona acabamento impecável nas peças de tecidos leves. Disponível em 45 cores.

Alça Florença

É uma alça super premium, com toque agradável e suave. Possui ótima elasticidade, conforto e é ideal para criar peças mais luxuosas, com seu design semi-opaco, como a macrotendência pede.

Natureza Selvagem

O contato com a natureza é uma necessidade iminente, que reflete a busca de inspiração neste universo para essa macrotendência. Cores, texturas, padronagens e estampas grandiosas ficam evidentes neste universo.

Nas peças, os recortes sugestivos, strappies e elementos eróticos se fundem a modelos e detalhes superfemininos, como babados, rendas, tecidos brilhosos e paetês.

Os tecidos imitam padronagens geológicas irregulares, em superfícies e texturas. Destaque também para os revestimentos metálicos de fios e flocados, usados em tecidos transparentes finos, de tons neutros e terrosos.

A tendência do veludo também permanece, mas com mais volume, aspecto amassado ou em desenhos em devorê. Os materiais usados na confecção são elásticos e macios, aliando conforto e luxo às peças.

02-natureza-selvagem

Nas cores, o jogo das cores vibrantes combinadas a tons naturais aparece com intensidade. O azul marinho e laranja se tornam mais intensos quando conectados aos tons terrosos, como verde musgo, vermelho-bordeaux e roxo ameixa. Já nas estampas, os saturados realçam as bases escuras.

As estampas florais e de folhagens, assim como bordados e cores ganham um toque selvagem. Já o xadrez campestre aparece em contraste com tons saturadas.

 

Produtos-chave:

02-produtos-chave

Renda Natália 60

Com desenho de folhas e leve brilho, a renda Natália 60 possui a largura perfeita para a base de sutiãs e cintura de calcinhas.

Liganete

Um tecido leve e muito versátil, com diversas padronagens modernas. Ideal para aplicação em pijamas, moda íntima e modinha.

Mistérios Noturnos

Nesta macrotendência, os mistérios da existência são evidenciados. As roupas rompem as barreiras entre dia e noite, com mais versatilidade para o uso em qualquer período.

As lingeries surgem com gola alta, camisolas com decote profundo em renda, sutiãs triangulares com bases elásticas e requintadas, com muito conforto e praticidade para encarar o dia a dia. O contraste luminoso entre o preto e o branco é uma combinação presente, principalmente em peças mais noturnas.

Os materiais como rendas delicadas, tecidos transparentes e cortes modestos, dão a sensação de romantismo poético. Já a aplicação de bordados escuros sobre bases também escuras e sobreposição de diferentes transparências, foscas e brilhantes, dão a sensação de profundidade e mistério.

Os tecidos e texturas possuem tons mais fechados, mas quando os materiais escolhidos são próximos do branco, o visual cria um efeito fantasmagórico.

Nas cores, tons sedutores de azuis e roxos podem ser alternativas ao clássico preto, principalmente em combinações foscas e brilhantes. As pedras preciosas também inspiram tons, com aspectos luxuosos.

03-misterios-noturnos

Os detalhes elegantes e bordados exagerados lembram o fetichismo, enquanto as peças mais sofisticadas são inspiradas pelas constelações, reproduzidas por cristais de vidros cintilantes, pequenos e irregulares.

03-produtos-chave

Renda Anabela 18

Muito delicada, a renda Anabela 18 possui desenho floral em alto relevo, opção certeira para criação de lingeries e camisolas delicadas.

Renda Sofia 18

O desenho de conchas marinhas é moderno e irreverente, ideal para criar peças exuberantes.

Fio de Poliamida

Com excelente rendimento, o fio poliamida é ótimo para costura de lingeries e moda praia.

Tecnologia Retrô

A união entre opostos é a aposta da Tecnologia Retrô. O real e o virtual, o tátil e o tecnológico, o passado e o presente são temáticas recorrentes.

Transpostas para as peças, as referências aos anos 70 são acompanhadas de materiais inovadores. O resultado são coleções com elementos retrô, contemporâneos e atemporais.

As costuras inteligentes, que se adaptam às curvas e peças modeladoras, ganham aplicações manuais de renda, transparências e formas elegantes e sinuosas, com corte clean.

04-tecnologia-retro

Os tecidos de tela ganham destaque, com aplicações elaboradas. As alças, tiras e outros elementos que lembram o fetiche são simplificados, confortáveis e leves.

Os materiais são mais luxuosos, inspirados nas texturas de tapeçaria, couro e esmaltes cintilantes, assim como tecidos translúcidos, esfumados e opacos.

O uso de cetim com brilho sofisticado em peças mais simples, garante exuberância e elegância, enquanto as padronagens elaboradas, como veludo e plush, trazem riqueza às peças básicas.

Produto-chave:

04-produtos-chave

Alça Jasmim 10 e 13

A alça possui o toque agradável da poliamida e o brilho luxuoso, para dar destaque às peças. É o item-chave para a tendência dos brilhos e metalizados.

Fita de Cetim 11, 15 e 22 

Para dar destaque e enobrecer a lingerie, a fita de cetim é o produto versátil inclusive para aplicação em artesanato. Disponível em diversas cores.

Himalaio N 17 e 28 

Para a tendência dos fios transpassados e design geométrico, o Himalaio é diferenciado para dar um toque contemporâneo e sofisticado na lingerie, entremeios em peças do vestuário e até artesanato.

Quer saber mais sobre cada macrotendência para o Inverno/2018? Baixe o Trendbook aqui!

trendbook-download-gratuito


Deixe um comentário