Webinar Lingerie Trends 2018: o que você perdeu

2 março, 2018


4 min (tempo estimado de leitura)

No dia 22 de fevereiro, transmitimos nosso segundo Webinar Lingerie Trends ao vivo sobre as principais Tendências da Moda Íntima para o Verão 2018/19, em parceria com o portal WGSN Brasil.

A palestra online e gratuita foi transmitida no nosso canal no YouTube e na nossa página no Facebook com a participação da expert do WGSN, Bruna Ortega, e organizado pela nossa equipe de marketing.

A Rafaelle e a Bruna falaram sobre como adaptar as lingerie trends das 4 macrotendências da moda verão 18/19 na moda íntima feminina e pela primeira vez – a pedidos! – abordaram aspectos também da moda íntima masculina.

Se você não conseguiu assistir ao webinar ou esqueceu de acompanhar, eu vou te contar o que você perdeu. Confira um pouco do que rolou!

Futuro sensível

lingerie-trends-1

A primeira lingerie trends do verão 2018/19 é criativa e sofisticada. Ela trabalha as coleções básicas com recortes e montagens diferentes e modernos para a estação. Transparência com não-transparência e efeitos erosivos de estilo high-low vem fortes para a estação.

Aqui a ideia é misturar renda com elásticos mais largos, tecidos leves com metalizados, elásticos acetinados com tons pastel. Falando em cores, o metalizado terroso e o acinzentado – cores que normalmente são usadas no inverno – chegam na transição da primavera até o início do verão em formas esportivas e shapewear.

Destaque: a cor aço, é o novo preto! Ele não aparece tanto embaixo de uma blusa branca, atemporal, mas que adapta o tradicional preto para a estação mais quente do ano.

Viajante serena

lingerie-trends-2

Essa tendência é mais conhecida como “a cara do verão” pois vem com cores vivas e referências globais. São silhuetas e detalhes com peças em algodão, peças inovadoras, elegantes e com padronagens interessantes.

A inspiração boho mostra o lado ousado da mulher com muita delicadeza. Um exemplo é o sutiã triângulo, que pode misturar diferentes tecidos, rendas, debruns mesmo em um corte simples.

Destaque: a cor bubblegum – rosa envelhecido que começamos a ver no inverno passado e vai continuar para as próximas estações transmite bem esse tema cigano e folk da tendência.

Atualizar as linhas básicas com Bicos, babados e barrados são itens-chave para aplicação nas peças e também aposte em efeitos artesanais, cut out, padronagens marroquinas e hot pants.

Psicodelia tropical

lingerie-trends-3

Influências da natureza são aplicadas de uma maneira inovadora, saindo do óbvio e saindo apenas da moda praia. Aposte em bordados coloridos, bodies, estampas psicodélicas, transparências, shapes sensual, rendas e o cetim para trazer um pouco de brilho para a natureza.

Na moda masculina, a natureza vira estampa militar ou camuflado, seja nos tecidos ou elásticos. Na Zanotti, a padronagem camuflada engloba desde o verde mais clássico, até tons acinzentados, avermelhados, preto e branco em elásticos largos que podem compor linhas de moda íntima ou fitness.

Pura energia

lingerie-trends-4

Essa lingerie trends é abusada, disruptiva, jovem e experimental. Vem com cores inusitadas, tira as peças do óbvio com detalhes divertidos e traz muita referência de street style. Pense em elásticos esportivos, bralettes, bordados, estampas retrô, recortes ousados, patches e cores que tiram a seriedade das peças.

Destaque: Cor frozen da Zanotti – que traz essa leveza, esse ar de juventude e que é uma ótima base para estampas e combinações que deixam a peça mais fun.

Na moda masculina essa lingerie trends aparece nas cores. O tom verde aqua é uma ótima opção para apostar já que os homens estão mais abertos a novidades e mudanças. Para começar a inovar, é legal trabalhar com cores que sejam suaves, mas ainda masculinas.

Branding aparente com frases, marcas no elástico, etiquetas e micro estampas divertidas com um fundo mais neutro também vão arrasar no próximo verão.

Quer ver mais detalhes sobre as macrotendências e lingerie trends? No nosso Trendbook você encontra todo o material que precisa para transformar a sua coleção em um verdadeiro sucesso. Faça o download gratuito!


Deixe um comentário