12 dicas rápidas para fazer boas compras de lingerie

17 outubro, 2012


3 min (tempo estimado de leitura)

O post de hoje foi elaborado para auxiliá-la a fazer boas compras de lingerie. Nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais se o motivo é algo especial.

Vamos às dicas:

1. Se você pertence ao time das inexperientes nesse tipo de compra, evite comprar a sua lingerie em lojas virtuais.

2. Dentre as marcas que mais lhe agradam, procure visitar as lojas que realmente são expert no assunto. Dessa forma, sempre haverá uma vendedora qualificada para orientar.

3. Se você for a uma loja de departamentos, tenha em mente de que você não terá auxilio especializado no local. Dessa forma, leve uma amiga para opinar e faça uma análise de suas lingeries antes de sair de casa, sempre conferindo tamanho e tecidos.

4. Se você estiver fazendo compras para uma ocasião especial, (Dia dos Namorados, por exemplo) compartilhe essa informação com a vendedora. Ela te dará dicas e cabe a você falar sobre o seu estilo.

5. Não vá de barriga cheia. Talvez você não se sinta bem numa bela lingerie depois de ter comido um “boi”, e isso pode atrapalhar a sua percepção e consequentemente, sua compra.

6. No dia em que fizer as compras, procure usar uma calcinha nude ou cor da pele e de preferência fio dental ou um modelo bem cavado. Dessa forma, você pode vestir uma calcinha por cima e ter uma boa percepção como se você estivesse sem calcinha. Essa dica é puramente para manter a higiene.

7. Experimente mais de um tamanho. Assim você terá certeza do que ficará bom em você. Lembre-se de que o nosso corpo muda e o nosso seio é composto por gordura! Se você for experimentar muitas peças, peça 2 tamanhos de apenas uma para não ficar confusa.

8. Mais importante ainda é regular, mexer, apertar, enfim, ajustar todas as partes reguláveis do sutiã. Se os seus seios estão bem acomodados, mas as alças esmagam os seus ombros, então reveja a regulagem das alças. As vezes é o caso de trocar de tamanho. Fique atenta!

9. Esteja aberta às novidades. Não significa que você deve comprar. Mas, por que não experimentar peças pouco usuais como espartilhos, luvas, ligas e explorar outros tecidos? Aproveite que você está no paraíso das lingeries e experimente de tudo.

10. Cuidado com o item acima. Nós incentivamos sim que você experimente coisas novas. Mas não se sinta pressionada a nada. Por isso, se algo não lhe agradar, não hesite em descartar.

11. Note sempre o perfil da vendedora que lhe atenderá. Hoje em dia, as empresas têm treinado muito bem suas equipes de vendas. Mas, se você for atendida por alguem que não lhe dê muita atenção, peça outra ajuda. Você é a consumidora, e portanto tem o direito de ser bem atendida.

12. Por fim, guarde sempre as dicas que lhe passarem. Nem sempre podemos levar todas as peças que gostamos. Guarde na manga as demais opções e, não fique tanto tempo sem comprar lingerie. Mesmo se você for solteira, não tem nada melhor de que se sentir poderosa em uma lingerie novinha em folha!

[Via: adorolingerie]


Deixe um comentário