A moda íntima é um crescente nicho de mercado para designers, mas quando vem a ideia de criar sua própria linha, por onde começar? A editora Sênior da WGSN, Swim Katie Atkinson, tem um guia próprio de como iniciar.
Meu trabalho diário gira em torno de peças íntimas e, nos últimos anos, a indústria viu um enorme crescimento, com marcas clássicas experimentando novas tecnologias, designers independentes e boutiques de lingerie aparecendo. Nos meus nove anos de experiência eu estive em várias feiras de lingerie, visitei lojas e vi marcas aparecerem no Instagram. Eu assisti como a indústria tem se afastando de sutiãs acolchoados para sutiãs suaves, graças às influências de roupas esportivas, e eu também vi rendas se transformado nas mais belas peças íntimas. Aqui estão as minhas dicas para jovens designers emergentes:
- Pense no seu Mercado
Uma das vantagens da minha função é que preciso viajar para ver como as influências globais impactam no mercado de lingeries. Nos EUA, eu notei que as feiras se concentram em conforto e básico, com marcas que criam roupas íntimas leves e confortáveis, alinhadas à tendência “loungewear” (peças que são chiques e confortáveis ao mesmo tempo). Por outro lado, uma feira na França é uma exposição de rendas delicadas, e em Londres, a maior procura é por peças com detalhes “peekaboo” (mostra e esconde) e tecidos finos.
- Procure inspiração Online
O Instagram tem definitivamente tornado mais fácil para localizarmos novas marcas que começaram do dia para a noite, sendo esta uma ótima maneira de ver o que rola lá fora, em termos de concorrência e inspiração. Bloggers chaves de lingerie também estão no Instagram, e ver os comentários dos fãs sobre os itens diferentes é uma ótima maneira de analisar o retorno dos consumidores. Mas não depende exclusivamente só do Instagram, revistas de moda, tendências de passarela e blogs também são importantes. Para começar, acompanhe o blog “Lingerie Addict”.
- Faça sua Pesquisa de Mercado e obtenha os Materiais certos
Uma vez que você tem a sua inspiração, você deve criar um conceito visual para lhe ajudar com o seu foco e direção. Mas não se esqueça de pesquisar o mercado, entre em lojas e vá a feiras. Olhe para os mínimos detalhes. O sutiã é feito com arco? Tem uma forma super decotada ou meia taça? É acolchoado ou não-acolchoado? Que materiais são populares agora: rendas, malha, jacquard, etc? Um ótimo lugar para começar é a Feira de Lingerie Interfiliére que acontece em Janeiro.
- Defina sua Marca
Enquanto o mercado de lingerie não é tão saturado como a Moda feminina, este é um nicho de mercado de rápido crescimento e muito encantador. Novas marcas independentes estão surgindo, então você precisa criar a sua marca. Qual é o seu diferencial? Como você vai produzir e enviar seu produto? Descubrir como será a logística no início irá realmente ajudá-lo.
- Garanta que sua Mídia Social esteja organizada com antecedência
Uma das minhas marcas favoritas no momento é “For Love and Lemons”- A página no Instagram e o blog complementam perfeitamente o site de vendas da marca. Então, pense de forma ampla. Inscreva-se no Instagram o quanto antes e comece a fazer publicações antes mesmo do lançamento, para instigar o interesse e criar uma identidade de marca na rede social. Pense também em se inscrever em contas do Pinterest e do Twitter, e certifique-se de que você será consistente na postagens. Não há razão para criar redes sociais se elas não são atualizadas regularmente com conteúdo.
VIA: Portal WGSN Insider
Tradução: Zanotti S.A.
Link: http://www.wgsn.com/blogs/how-to-create-a-lingerie-start-up-five-expert-tips/
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