O espartilho está voltando com tudo para o ano de 2012, porem muito mais confortável e tecnológico.
Os espartilhos foram peças criadas e utilizadas na era vitoriana para criar uma cintura de pilão, pois esse era o ideal estético da época. Mas com o passar do tempo através do movimento feminista essa peça saio de todos os closets da época, pois as seguidoras desse movimento não queriam mais que as mulheres fossem vistas como o “sexo frágil” e nem que tivessem que seguir um padrão de beleza.
Porem hoje tudo mudou, com a libertade de expressão que temos não demorou muito para que a moda também fosse igual, um exemplo disso são os grandes nomes da música Pop e do mundo da moda que ressucitaram o espartilho na mente da mulherada. Cantoras como Madona, Beyoncé, Lady Gaga, Rihanna e Katy Parry vestem a peça com frequência, além da top model Gisele Bundchen. Fora que séries televisas como Mad Man e produções cinematográficas, como Sete Dias com Marilyn trazem ainda mais o uso da peça, evidenciando um visual totalmente feminino e com ótima estética visual, que produz um efeito de arte burlesca, onde a mulher domina e controla sua própria sexualidade.
Como resultado para isso o espartilho está vindo como tendência para a moda 2012, e ja está voltando para os guarda- roupas, as principais consumidoras dessa peça se encontram na Grã- Bretanha, onde o aumento de vendas de espartilho chego a 40% no último ano.
[Via: Portais da Moda]
Deixe um comentário