O primeiro passo para acertar na compra de suas cuecas é esquecer de vez e não mais pedir ou deixar que sua mulher, namorada, mãe ou irmã faça isso por vc. SEJA ADULTO e aprenda a cuidar de seus países baixos, proporcionando conforto e proteção para o que faz vc se sentir um HOMEM DE VERDADE. Este post é um grande tratado sobre as suas roupas de baixo ou underwear, um mercado poderoso, que aposta em INOVAÇÃO e tecnologia, tudo isso a seu favor. Os três tipos básicos de cuecas são, da esquerda para a direita, na ilustração abaixo: o SLIP, a SAMBA-CANÇÃO e o BOXER.
Já parou para pensar nisso? Vamos imaginar situações. Vai continuar usando as cuecas Calvin Klein que sua madrinha traz de Miami duas vezes por ano, mesmo que sejam enormes para sua silhueta? Ou seriam aquelas Dolce & Gabanna, embora pequenas e apertadas demais para seu físico, mas foi a sua mãe quem trouxe da Itália, na volta da excursão? Ou pior, aquele underwear super desconfortável, mas coisa fina do Giorgio Armani que a nova namorada te deu de presente para a primeira noite juntos, querendo fazer de vc um David Beckham. Ou enfim, vc que gosta do produto brasileiro, mas usa o que ganha de presente. ESQUEÇA DE TUDO ISSO E VAMOS APRENDER A SER UM HOMEM ADULTO QUE COMPRA SUAS PRÓPRIAS CUECAS.
Se o badaladissimo pintor espanhol Pablo Picasso (1881/1973) tinha tempo para comprar as dele, não sabemos, mas descobri em meus arquivos que o pai do cubismo (tipo de pintura), fotografado em seu estúdio, em 1956, usava o modelo samba-canção.
Bem, vamos combinar que os nomes mudam de acordo com as línguas, é claro, mas também ganham apelidos carinhosos como acontece com os modelos slip da Calvin Klein, que os fashionistas americanos chamam de CALVINS. Mas isso é lá. Aqui tudo é cueca. Já o mega pop star Elvis Presley usava o modelo slip, como mostra sua foto, quando se alistou para o exército, na época da Segunda Guerra Mundial, como vc pode ver na foto abaixo.
O mercado internacional ambiciona o poder de compra do público americano, que também espalha pelo mundo, com força no Brasil, a fama do underwear made in USA. No começo dos anos 2000, o italiano Giorgio Armani investiu uma fortuna no jogador de futebol David Beckham, que já havia provocado polêmica em todas as mídias, como o metrossexual padrão (isso é assunto para um outro post, prometo). Beckham, apesar de usar esmalte, brincos e confessar ter usado as calcinhas da mulher, mantém uma imagem máscula e viril, acima de quaisquer suspeitas. Assim, embolsou uma fortuna, mas não ameaçou o império Calvin Klein. Abaixo, anúncio das cuecas Armani exibidas pelo jogador.
Na onda, a dupla de estilistas italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana entrou na guerra e ganhou seu quinhão, apostando na imagem máscula de David Gandy, um modelo inglês com pinta de galã siciliano, para as cuecas Dolce & Gabbana. Sucesso, as mammas da Sicília adoram dar de presente para filhos e maridos por conta da foto do galã na embalagem das cuecas, mas o moço também faz as campanhas de perfumes etc. A estorinha das mães sicilianas virou um case de marketing.
Bem, agora que vc conhece um pouco da história moderna das cuecas ou roupas de baixo, ou underwear, vamos aprender mais sobre cada modelo, para facilitar na hora da escolha. VAMOS COMEÇAR COM UMA RADIOGRAFIA DA SAMBA-CANÇÃO, a mais tradicional, que tem no público jovem uma enorme legião de fãs. Podem ser encontradas em muitas variedades de tecidos, cores e estampas. CUIDADO: se vc trabalha de terno, priorize o seu conforto e mobilidade. Mas os experts no modelo não reclamam, mesmo no calor tropical. Aprecie os detalhes, acabamento e material.
Se vc é adepto do MODELO SLIP use o mesmo procedimento na hora da compra: elásticos, material, acabamento. Veja a RADIOGRAFIA DOS MODELOS SLIP, abaixo.
Se vc apostar no MODELO BOXER faça um exame de consciência. Se estiver acima do peso, as pernas do estilo short podem te incomodar na junção da coxas com o tronco. Mas os materiais são leves. Pense bem: algumas lojas implicam quando vc pede para experimentar e muitas marcas vêm em embalagem fechada. ABAIXO, UMA RADIOGRAFIA DO MODELO BOXER.
Via: IG
Deixe um comentário