Estampas – Exclusivas, em recorte ou misturas, elas estão em alta no segmento de lingerie

30 julho, 2014


2 min (tempo estimado de leitura)

“Roupa de baixo” é coisa dos nossos avós. A expressão cunhada para se referir à moda íntima caiu em desuso à medida em que a lingerie ganhou status de acessório de moda e passou a acompanhar as principais tendências do mundo fashion. Hoje, boa parte da produção desse segmento é feita para ser mostrada, seja no dia a dia, de formas criativas e sutis, ou em ocasiões especiais.

Tendência-Estampas-Lingerie-950 (1)

A roupa íntima sempre encantou, pela delicadeza e sedução associadas ao universo feminino. Porém, nas últimas décadas, acompanhando o processo de transformação do comportamento e os novos papéis desempenhados pela mulher na sociedade, a lingerie se multiplicou em um setor diverso, com peças para todas as ocasiões e propósitos.

Recentemente, ela foi alçada a protagonista das produções, com a febre do uso de transparências no vestuário. Com o intuito de se destacar, ganhou tratamento elaborado e cuidadoso, que vai desde a modelagem até os materiais.

No entanto, um elemento que demorou a emplacar no segmento foi o uso de estampas. Embora estivesse presente na moda íntima, a estamparia tinha uma característica mais básica, com temas que não iam muito além de lacinhos e coraçõezinhos – à exceção, talvez, das animal prints, notadamente as oncinhas, que sempre figuraram pelo menos nas linhas sensuais, mais ousadas.

Nas últimas temporadas, estampas cada vez mais impactantes ganharam espaço no universo da lingerie, seguindo temas que pautaram as coleções de moda: tropical, grafismos, geométricos, além dos clássicos reinterpretados, como os florais, listras, poás e uma diversidade maior de animal prints.

As coleções atualmente disponíveis no mercado apostam na criatividade, não apenas nas padronagens, mas também no seu uso – que aparece em recortes estratégicos, em peças com mix de diferentes estampas, aplicadas sobre transparências, ou associadas a rendas e outros tecidos, como a seda – com efeitos mais delicados, sofisticados, românticos, ou bem despojados e contemporâneos.

Entre as grifes que apostam na tendência figuram linhas para todos os gostos, com marcas que vão desde as tradicionais até as modernas. Confira, na galeria abaixo, uma seleção com diferentes propostas das grifes 2Rios, Farm, Janiero Body of Colours, La Rouge Belle, Marcyn, Marisa, Scala e Verve.

2Rios-Plus-Size-Trendy-01 2Rios-Plus-Size-Trendy-02 2Rios-Plus-Size-Trendy-03 2Rios-Sensitive-01 2Rios-Sensitive-02 2Rios-Sensitive-03 Farm-03 Janiero-Body-of-Colours-01 Janiero-Body-of-Colours-02 Janiero-Body-of-Colours-03 La-Rouge-Belle-01 La-Rouge-Belle-02 La-Rouge-Belle-03 Marisa-03 Marisa-Lingerie-01 Marisa-Lingerie-02 Marisa-Lingerie-03 Marisa-Lingerie-04 Marisa-Lingerie-05 Scala-Lingerie-01

Via: http://alllingerie.com.br/estampas-exclusivas-em-recortes-ou-misturas-elas-estao-em-alta-no-segmento-de-lingerie/


Deixe um comentário