Não adianta só se preocupar com um look incrível se a lingerie não estiver de acordo. E não é só por conta dos momentos de prazer com o namorado, marido ou affaire. A peça errada pode colocar por água abaixo a produção. Especialista no assunto, a designer de lingeries Carolina Etz fala sobre as dúvidas mais frequentes de todas as mulheres. Abaixo você confere as regras básicas:
Qual o erro mais comum das mulheres quando vão comprar lingerie?
CAROLINA: Escolher os tamanhos errados. As pessoas têm preguiça de experimentar, além de se conhecerem pouco ou de não quererem encarar a realidade. É comum quem tem pouco seio comprar tamanhos maiores ou quem tem busto maior comprar tamanho pequeno. Isso fica marcado na blusa, fora que não é confortável. Na parte de baixo, acontece a mesma coisa. Achar o tamanho certo do sutiã é uma tarefa árdua.
Quais são as suas dicas para a escolha?
CAROLINA: Quem tem muito busto deve optar por um modelo mais largo nas costas, com uma barbatana sustentação na lateral e uma pala abaixo do bojo. Esses detalhes são essenciais principalmente nos modelos tomara que caia. Para quem tem pouco seio, a melhor opção é sutiã com ajuste ou fecho na frente. Na hora da prova, o ideal é a pessoa ficar reta e não dobrar os braços para ter uma real noção do caimento.
Como escolher o sutiã que não vai marcar as gordurinhas das costas?
CAROLINA: Além da questão do tamanho que já falamos, temos um modelo com15 centímetros de renda na costas, que não tem fecho e não marca nada.
Qual a cor certa do sutiã para acompanhar uma blusa transparente branca?
CAROLINA: Isso vai depender da ocasião. Se for para um momento mais formal, o indicado é o nude, para não aparecer. Se for para ir ao shopping, sair com os amigos ou ir jantar com o namorado, você pode fazer um contraste usando uma cor mais forte que transpareça na blusa, como um pistache, que vai ser a cor da moda para as lingeries desse verão.
A alça de silicone pode aparecer ou é um crime fashion?
CAROLINA: A alça de silicone é sim um crime por ela marcar o corpo e não ficar invisível, que seria o objetivo. Se a alça vai aparecer, abuse das rendas, tules, alças coloridas…
Com vestido ou blusa decotada, pode-se usar sutiã?
CAROLINA: Com um vestido para um ocasião social, o sutiã não pode aparecer. Então, temos que escolher o modelo de acordo com o decote. O ideal é experimentá-lo junto com o vestido.
Qual o modelo de calcinha ideal para disfarçar a barriga e o abdômen alto?
CAROLINA: Para disfarçar a barriga, eu indico um corpete, que vai dar uma comprimida. Algumas modelagens de calcinha podem não marcar as gorduras e valorizar mais a cintura da mulher, como uma calcinha de renda sem costura na lateral, mas não vai diminuir as medidas.
Existe algum modelo de calcinha que pode aumentar um pouco o volume do bumbum?
CAROLINA: Há calcinhas com enchimento. Nas nossas lojas, temos uma que tem um franzido, que aumenta um pouco. A de fio duplo também dá um pouco de diferença.
Que modelo de calcinha usar com vestido justo?
CAROLINA: Indico calcinha sem costura ou de fio duplo no bumbum para não marcar. Mas, não precisa ser aquela coisa bege, sem graça. Pode ser uma larga de renda, tipo caleçon. É uma boa alternativa para ser sexy.
E quando for usar uma parte de baixo branca? Qual a cor da calcinha que não vai deixar o visual vulgar?
CAROLINA: Para a calça branca, a mulher deve levar em conta a cor da pele dela para poder escolher os diversos tons de nude e bege que se tem no mercado. Existem cores escuras que também não marcam, como o vermelho, mas tudo depende do tecido da roupa também. E isso não serve só para calça branca, há muitos vestidos, até estampados, que são transparentes. É sempre bom prestar atenção quando for se vestir. Uma dica é sempre se olhar em um espelho com luz.
[via: ela o globo]
Deixe um comentário