Mais do que uma jogada de marketing para estimular o consumo na era da fast fashion, coleções e linhas de produtos assinadas por ícones e celebridades já estão se configurando como um novo segmento na indústria da moda. Depois de servirem como modelos para marcas renomadas, profissionais como jogadores e modelos passaram a enxergar na oportunidade de se tornarem empresários de suas próprias marcas uma oportunidade atraente.
Personalidades da moda, artes, música e esportes como Gisele Bundchen, Dita Von Teese, Britney Spears, David Beckam e Cristiano Ronaldo – para ficar apenas no segmento de moda íntima – já investiram em marcas que levam seu nome. Trata-se de uma grande jogada, uma vez que eles são os ao mesmo tempo os empresários, marca e garotos-propaganda. Que relação pode ser mais icônica e eficiente para se vender um produto.
Quem também acaba de entrar para esse rol é a modelo inglesa Rosie Huntington-Whiteley – outra Angel da grife americana Victoria’s Secret – que acaba de lançar uma coleção para a grande rede varejista britânica Marks & Spencer. A linha Rosie For Autograph é ampla e contempla lingerie e sleepwear, com baby-dolls e pijamas.
Atuais e oportunas, essas coleções não são meramente oportunistas à medida em que cada uma busca uma identidade própria a fim de se afirmarem como marcas e linha duradouras. Dessa forma elas também contribuem para a inovação dentro do segmento.
Seguindo o exemplo das personalidades que também assinaram linhas exclusivas, Rosie estrela as imagens de divulgação, porém o site da M&S também traz modelos Plus Size usando os produtos. Apesar de a imagem da coleção estar intrinsecamente ligada a uma modelo dentro dos padrões de magreza da indústria fashion, um dos atrativos são justamente as opções em tamanhos grandes, a fim de contemplar todos os perfis de consumidoras da rede de lojas.
Mais uma jogada de mestre, que deve garantir bons lucros para todas as partes!
Confira imagens abaixo:
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