#ImNoAngel: com crítica à Victoria’s Secret, marca de lingerie busca empoderar curvas femininas

8 abril, 2015


2 min (tempo estimado de leitura)

Mulheres lindas vestindo apenas lingerie são o novo viral das redes sociais nos Estados Unidos, espalhando-se mundo afora. Não, não se trata de uma nova campanha da Victoria’s Secret – muito pelo contrário. Usando a hashtag #Imnoangel (trocadilho com “não sou santa”, em tradução livre, e “não sou uma angel”), a grife Lane Bryant está causando ao exibir a beleza real de corpos curvilíneos para promover a nova coleção de sua linha de lingeries Cacique.

imnoangel

Atacando na jugular a campanha da linha “Perfect Body” (corpo perfeito) da Victoria’s Secret, o objetivo da Lane Bryant é mostrar que todos os tamanhos e formatos de corpo podem ser “o corpo perfeito”, e que todas as mulheres podem e devem se sentir confortáveis e lindas consigo mesmas.

– A campanha #Imnoangel quer empoderar todas as mulheres no sentido de amarem cada pedacinho de si mesmas. Lane Bryant acredita piamente que cada mulher é sexy e encoraja cada uma a mostrar isso de sua própria maneira – declarou a CEO da empresa, Linda Heasley.

noangel-665x499

Há algum tempo, a marca já havia chamado a atenção por substitutir o termo “plus size” por “her size” – “tamanho dela” – em sua confecção. Em relação ao novo posicionamento engajado em promover uma imagem corporal positiva das mulheres, Sara Steinfeld, do site feminino The Gloss, afirmou:

– É exatamente isso que todas as empresas, não apenas as de lingerie, deviam estar fazendo pelas mulheres. Deveríamos todas estar empoderando umas às outras para nos vestirmos para nós mesmas e amar o que vemos no espelho em vez de tentarmos nos conformar com um padrão impossível e irreal.

Mas a campanha não ficou imune a críticas: houve quem afirmasse que a publicidade da Lane Bryant é depreciativa às mulheres magras e ofensiva a quem tem um corpo do tamanho dos das modelos da Victoria’s Secret. Aos que acusaram a Lane Bryant de tentar “lançar sombras” sobre a Victoria’s Secret, entretanto, a marca respondeu por meio de uma sucinta mensagem no Twitter:

– Não estamos lançando sombras, estamos lançando curvas!

 

Via: http://revistadonna.clicrbs.com.br/moda/imnoangel-marca-de-lingerie-lanca-campanha/

 


Deixe um comentário