A lingerie virou mais que um acessório – agora ela também complementa um look, desde o mais recatado ao mais sensual. A moda underwear ganhou força para o verão 2015, brincando com cores, recortes, estampas e estando à mostra.
Paula Martins, jornalista de moda e idealizadora do blog Look do Dia, fez uma consultoria de moda para a revista Marie Claire indicando os modelos certos para diferentes corpos e idades. Confira a seguir:
Cores fluorescentes, vibrantes e até mesmo o neon combinam com a mulher mais jovem e despojada. O sutiã de uma cor e a calcinha de outra pode ser uma ótima escolha. “A lingerie está para fora e não para dentro. Ela faz parte do look total porque está muito mais aparente.” – explica.
Para quem tem mais de 24 anos, o ideal é que se use cores neutras, apostando na Lycra com renda. Tops com cruzamento nas costas, transparências opacas e estampas geométricas também fazem parte do leque de lingeries para as maduras.
Muito busto: não importa o desenho, a cor, se é de renda ou tule – o importante você já tem – o volume. O que realmente vale para quem tem seios grandes é que o sutiã ou top tenha uma estrutura firme para resultar em um bom caimento.
Pouco busto: peças estampadas estão liberadas. Não só as estampadas, todas são permitidas para quem tem os seios menores. “Pode usar top sem estrutura, sem bojo ou sustentação lateral” – diz Paula.
Quadril largo: calcinhas com as laterais mais larguinhas ajudam a esconder as gordurinhas e dão leveza para as curvas. Paula aconselha: “O melhor são calcinhas com mais sustentação e mais neutras”. Para quem tem o quadril estreito, as calcinhas de alças finas e duplas ficam ótimas – as magrinhas estão livres para abusar dos detalhes.
Via: http://alllingerie.com.br/lingerie-tudo-que-e-bonito-e-para-se-mostrar/
Deixe um comentário