Não há nenhuma mulher com defeitos no mundo publicitário: pele uniforme, corpo escultural, cabelos impecáveis. Toda essa perfeição produzida através de retoques no Photoshop, além de fazer com que as mulheres desejem uma beleza inalcançável, oferece um exército de bonecas a cada página de revista folheada. Todas iguais.
Cansados de divulgar suas peças com fotos de modelos padronizadas devido à edição, os donos da marca American Eagle decidiram abolir o Photoshop. A mudança deixou a equipe de marketing alerta, pois ninguém sabia ao certo como os consumidores reagiriam. Para surpresa de todos as vendas dispararam.
“Deixamos marcas de beleza, deixamos tatuagens, deixamos dobrinhas”, explicou Jenny Altman, representante da marca, em entrevista ao programa Good Morning America. “Queremos que as mulheres comecem a aceitar a sua própria beleza”, acrescentou Jenny que ainda revelou que o objetivo da marca é promover padrões de beleza mais realistas para as consumidoras, na maioria adolescentes.
A iniciativa da marca vai na contramão da linha adotada pela gigante Victoria’s Secret que recentemente recebeu críticas do público por uma campanha em que celebrava os “corpos perfeitos” de suas angels (foto abaixo).
Via: https://estilo.catracalivre.com.br/beleza/marca-de-lingerie-decide-parar-de-usar-photoshop-em-anuncios-e-vendas-disparam/
Deixe um comentário