Modelos de lingerie para se sentir segura e confortável

Modelos de lingerie que transmitem segurança e conforto

30 julho, 2020


7 min (tempo estimado de leitura)

A moda íntima feminina, além da beleza, também precisa priorizar o conforto. Veja a seguir modelos de peças que garantem praticidade e bem-estar!

As lingeries são peças que ficam por várias horas em contato com partes sensíveis do nosso corpo, por isso é fundamental que elas sejam confortáveis e nos façam sentir seguras no dia a dia.

É claro que toda mulher adora usar uma lingerie com um toque a mais de sensualidade em alguns momentos, com bordados, rendas, transparências e outros detalhes, porém, na maior parte do tempo o mais importante é usar peças íntimas práticas e confortáveis, com tecidos leves e com um mínimo de costuras, principalmente quando se tratam de itens básicos, como calcinha e sutiã.

Pensando nisso, o mercado de roupas íntimas vem investindo cada vez mais em lingeries confortáveis, procurando diversificar as modelagens e descobrir novos materiais, que priorizem o bem-estar feminino e façam com que as mulheres se sintam bem e seguras na sua rotina diária.

Continue a leitura e veja quais são as peças de moda íntima mais procuradas por mulheres que não abrem mão do conforto e da praticidade!

Calcinha caleçon 

Esse modelo de calcinha tem as laterais largas que cobrem o quadril, cintura mais alta e cobertura no bumbum. Costumam ser rendadas, mas também são super confortáveis, por isso a calcinha caleçon é perfeita para quem quer se sentir sensual sem deixar de lado o conforto.

Dica de produto Zanotti: Renda Michele 18 – Essa renda larga é feita de poliamida, que a torna supermacia, sem risco de causar incômodo para quem veste a peça.

Calcinha de cós alto

A calcinha de cós alto é uma excelente opção para quem deseja modelar o corpo com uma leve compressão. Esse estilo de calcinha sustenta bem a barriga e o bumbum. Se você se incomoda com pneuzinhos aparentes ao usar vestidos ou outras peças mais ajustadas ao corpo, a calcinha alta é a escolha mais acertada!

Dica de produto Zanotti: Renda Maya 82 – Com padrões étnicos, essa renda possui uma ótima tensão para garantir mais firmeza da peça ao corpo com muito conforto.

Conjunto de algodão

Os conjuntos de algodão são verdadeiros clássicos da moda íntima e também se destacam pelo conforto que proporcionam, pois são suaves ao toque e têm um ótimo caimento. 

Quando falamos de saúde íntima, o tecido de algodão é o mais indicado para a confecção de calcinhas, pois suas fibras possuírem melhor capacidade para absorção de líquidos, como corrimentos e suor, sendo uma boa opção para garantir  mais segurança e conforto durante a rotina diária. Também é uma ótima escolha para mulheres que possuem alergias ou sensibilidades a outros tipos de tecidos, como o sintético. 

Dica de produto Zanotti: IMM Stars 30 – Desenvolvida com a tecnologia jacquard, essa fita é superconfortável e pode ser utilizada dos dois lados, permitindo mais combinações de cores.

Sutiã cobertura total sem bojo 

O sutiã com cobertura total sem bojo é ideal para mulheres que têm seios grandes. Esse modelo de sutiã tem uma cobertura ampla na taça e acomoda os seios com segurança e muito conforto, sem aumentar ainda mais o volume do busto. Sutiãs com bojo, apesar de serem bons em sustentação, podem ser um pouco incômodos para quem deseja conforto acima de tudo.

Dica de produto Zanotti: Alça Vivaz 18 – Mais larguinha e com o toque extremamente macio, essa alça é perfeita para ser utilizada em sutiãs de maior sustentação, pois evita que a peça machuque os ombros.

Sutiã sem bojo

Os sutiãs sem bojo são mais fresquinhos, por isso acabam sendo mais confortáveis também. Esses modelos são uma boa alternativa para dias muito quentes ou para ficar em casa. Se você tem o hábito de dormir usando sutiã, os modelos sem bojo são os mais indicados, pois permitem movimentos mais livres. Uma desvantagem do sutiã sem bojo é que ele não modela os seios. 

Dica de produto Zanotti: Base Ágave 11 – sutiã sem bojo, necessita de uma boa base para dar firmeza na peça ao corpo. Aposte nessa base para dar melhor acabamento e garantir mais conforto.

Modelos que se adaptam ao tipo de corpo

Roupas íntimas precisam ser confortáveis e garantir o bem-estar em todas as horas do dia. Por isso, o consumidor busca cada vez mais os modelos de calcinha e sutiã que melhor se adaptam ao seu corpo.As modelagens de sutiãs podem mudar de acordo com a marca, então, o bom caimento ao corpo é essencial para a escolha da peça.

Além disso, outro ponto levado em consideração pelo cliente está na beleza das rendas. Dê preferência para as rendas de poliamida, que são mais macias ao toque e evitam esfolar a pele.

Na hora de confeccionar as calcinhas de renda, não esqueça do forro de algodão, que é essencial para permitir que as secreções naturais do corpo feminino sejam naturalmente evaporadas. Sutiãs de renda com forro de algodão também são mais confortáveis, já que evitam a retenção de suor.

Para evitar o risco de alergias, as roupas íntimas precisam permitir que sua pele respire e não retenha suor. Neste sentido, o algodão e a microfibra estão entre os  tecidos mais indicados e buscados pelo consumidor, pois eles oferecem um conforto térmico maior.

Dicas finais

1 – Aposte em sutiãs com alças e laterais largas, pois eles têm uma sustentação melhor e ajudam a evitar dores nos ombros e nas costas.

2 – Modelos de sutiãs reforçados e sem bojo são as escolhas mais acertadas para garantir conforto no dia a dia.

3 – Prefira calcinhas com laterais largas, pois elas se ajustam melhor ao corpo e ainda ajudam a modelar.

4 – Compre lingeries no tamanho certo, pois se ficarem grandes ou muito apertadas, elas não cumprirão a sua função.

Gostou deste conteúdo? Talvez você também ache interessante o nosso artigo sobre a linha modeladora! Leia aqui!

Quer conhecer todas as opções de rendas, elásticos, fitas de cetim, fios e liganete da Zanotti? Então clique aqui!

 


Deixe um comentário