Modelos GG desfilam lingerie, vestidos de festa e alfaiataria em São Paulo

9 fevereiro, 2011


2 min (tempo estimado de leitura)

Marca de moda festa mescla modelos magras e gordinhas na passarela. Dona de grife de lingerie GG defende: ‘a gordinha pode usar o que quiser’

Nem só de tamanho 36 vive a moda brasileira. Nesta terça, 8, em São Paulo, marcas se reuniram para mostrar a coleção de inverno para mulheres que vestem acima do 44. No evento, chamado “Mulheres Reais Fashion Show”, organizado em um hotel na Zona Sul da capital, passaram pela passarela roupas para o dia a dia, alfaiataria, lingerie e moda festa.

Um dos destaques foi o desfile da marca Catarina Park, que mesclou modelos magras com plus size. A grife que faz vestidos de festa vende até o tamanho 48 na loja e faz, sob encomenda, roupas a partir do 50.

“Até o 48 pega uma boa parcela dos clientes, acima dos 50 fazemos sob medida porque começa a não valer a pena o custo de produção. Os modelos que mais saem são entre 42 e 46”, conta Stephane Park, herdeira da marca. “Este é um mercado que vem crescendo e já estamos tendo que produzir igual (ao do mercado até o 42).”

No desfile de lingeries, cores, estampas, rendas e até fio dental, coisa quase impossível no mundo das lingeries GG. “Eu não encontrava lingerie que me deixasse sexy, então pensei: ‘vou fabricar'”, conta Solange Neves, dona da grife GG Sexy Lingeries. Para ela, a gordinha pode usar o que quiser, desde que se sinta bem. “Tem mulher manequim 54 que usa tanguinha com fio dental.”

O evento fechou com chave de ouro com as peças de alfaiataria da estilista Sarah Vutano, recém-formada na Faculdade de Belas Artes e apresentando uma coleção pela primeira vez. “Fiz meu TCC para esse tipo de corpo, Fiz um estudo sobre as formas das gordinhas antes de fazer a coleção”, conta a estilista.

As modelos plus size, mulheres entre 20 e 40 anos e consumidoras daquilo que usam nos desfiles, reclamam que a maior dificuldade da gordinha é encontrar roupa jovial. “Antes de conhecer as lojas especializadas tinha que usar roupa para senhora. Uma vez, quando tinha doze, chegaram a me dar 28. Agora deu uma boa melhorada, mas ainda assim existe dificuldade de encontrar roupa legal”, conta Talita Kobal, 22 anos, modelando desde os 19, e destaque do casting.

Fonte: Ego


Deixe um comentário