O impacto das transparências nas roupas femininas

2 setembro, 2010


1 min (tempo estimado de leitura)

Elas apareceram de forma marcante nos últimos desfiles de moda para a primavera-verão

“A proposta da moda para a primavera verão é ousar e apostar em looks femininos, abusando da sensualidade. Um dos carros- chefe dessa proposta é a transparência”. A afirmação é da estilista e consultora de imagem Vânia Benvenuto. Segundo ela, a transparência apareceu de maneira marcante nos últimos desfiles de moda e é perfeita para as estações mais quentes do ano.

Vânia alerta, apenas, para as medidas adequadas para a composição das peças e a forma de usá-las de acordo com a ocasião e as formas do corpo. “Não podemos esquecer que, como toda proposta ousada, a transparência também tem seus segredos e por isso é preciso saber usá-la. O primeiro passo é saber quais partes do corpo podem ser mostradas”, afirma.

De acordo com ela, algumas partes do corpo já ficam à mostra no dia a dia sem nenhum pudor, como colo, ombros, braços, costas e pernas. “Como são partes que estão sempre à vista, não há problema em aparecerem por baixo de tecidos translúcidos, com a pele velada. Ao contrário da barriga, que não fica exposta o tempo todo e em qualquer lugar”, diz.

Barriga à mostra, portanto, só é recomendada para mulheres mais jovens e, mesmo assim, com peças e modelagens corretas para cada tipo de corpo e situação.

Fonte: Jornal Cidade


Deixe um comentário