Mas como me explicava há pouco Mônica Assis – a designer de moda do blog, todo esse conceito de algo quente, feio e apertado mudou:
“Hoje, com a evolução da moda e da tecnologia, as lingeries modeladoras são diferenciadas e bonitas. Temos opções de cores e estampas, tecidos que comprimem mas oferecem conforto e respirabilidade para a pele, além de modelos idealizados para cada tipo de corpo e roupa.
Isso tudo fez com que várias pessoas aderissem pelo menos uma vez na vida à alguma peça modeladora. Para não ter dúvidas na hora da escolha, coloco abaixo algumas dicas de modeladores para diferentes tipos de vestidos:
Para o Tomara-que-caia o ideal é um modelador que desenhe a silhueta e comprima a barriga, aderindo ao corpo através de uma fita de silicone interna, localizada na copa do modelador. Nesse caso temos, por exemplo, a opção de um design elegante com estampas douradas.
Já o vestido Decote-Regata veste perfeitamente em cima de um modelador fio, que evidencia a silhueta sem marcar o bumbum. Ideal para tecidos finos como o cetim e a malha.
Os vestidos com Decotes em V pedem modeladores com bojo para favorecer os seios e reduzir as medidas do corpo. Os recortes com renda valorizam inclusive as peças cor da pele.
Já para os Pretinhos diversos modeladores caem bem, mas o básico, da mesma cor do vestido, é uma opção excelente que afina a silhueta e modela os seios.”
Deixe um comentário