Os super tecidos da moda: conforto e sustentabilidade

6 setembro, 2010


1 min (tempo estimado de leitura)
Criativa utiliza Ecocel: produzido a partir da polpa da madeira proveniente de florestas renováveis.
 
 
A inovação tecnológica na indústria têxtil está em franco desenvolvimento. Pensa-se no tecido de alta performance, mais arrojado, o caimento, a textura, possibilidades de cores e estampas. Mas o grande destaque são os tecidos sustentáveis. Diante de inúmeras possibilidades a Criativa, marca pertencente ao Grupo Marisol, utiliza em suas coleções o Ecocel, malha circular de caimento, leveza e absorção incomparáveis, produzido a partir da polpa da madeira proveniente de florestas renováveis. A fibra celulósica do Ecocel não gera resíduos tóxicos.
 
Sua maior característica é a extrema maciez, além de absorver 130% mais vapor d´água que o algodão. A malha Ecocel possui a maciez e conforto aliados a leveza e o caimento da fibra celulósica, ideais para modelos práticos e gostosos de usar, muito presente no DNA da Criativa. Além disso, por sua característica de conforto térmico, mantém o calor do corpo quando está frio e refresca-o quando o clima está mais quente.
Para Juliano Reghini, gerente de marketing e produto da marca, o “investimento constante na pesquisa de novas matérias-primas é fundamental para a indústria de moda”. Segundo ele, a pesquisa também abrange produtos mais responsáveis sócio-ambientalmente.

O Ecocel é um tecido inteligente. Proporciona excelente caimento e ótimo toque ás peças, mesmo quando estampado. Ideal para modelos que necessitam de volumes localizados como franzidos e drapeados, ou de babados em camadas, por não perder a leveza e o movimento.
Fonte: Imprensa Criativa

 


Deixe um comentário