Os sutiãs que você precisa ter

6 agosto, 2013


7 min (tempo estimado de leitura)

Apesar da maioria das vezes ele ficar escondido embaixo de blusas e camisas, o sutiã é um item do vestuário que deve ser muito bem escolhido a fim de oferecer maior conforto para os seios e garantir um visual bonito com as roupas.

Por isso, na hora de escolher um sutiã, além de um modelo confortável, a mulher também deve buscar uma peça que ofereça boa sustentação de acordo com o tamanho dos seus seios para não haver apertos nem marcas. Isso vai garantir bem-estar e o melhor caimento das roupas que serão usadas com ele.

 

Porém, não adianta ter só um sutiã no armário e usá-lo até ficar velhinho para poder comprar outro, não é verdade? É importante possuir mais de um modelo dessa peça de lingerie para você ter sempre a mão conforme os looks que você irá usar por cima, variando de acordo com a ocasião do dia ou da noite…

E vai dizer que você não gosta de poder escolher entre tantas peças lindas que têm por aí no mercado. Afinal, a variedade é imensa, assim como existem sutiãs de qualidade com preços acessíveis. Mas, quais são os principais modelos que toda mulher deve ter na sua gavetinha de lingerie?

Modelos básicos para o dia a dia são imprescindíveis. Porém, é necessária também uma boa dose de sensualidade em modelos rendados ou com transparência, que podem ser usados em ocasiões especiais ou em produções mais ousadas.

Um toque de diversão e feminilidade vem em opções coloridas, estampadinhas com florais, listras ou outros desenhos. A diversidade é extensa, mas há dúvidas quanto ao modelo? Confira abaixo alguns exemplos:

  • Modelo V: com ou sem bojo, esse modelo é ideal para ser usado com decotes mais profundos e para quem tem seios pequenos a médios.
  • Meia-taça: geralmente contendo aro e bojo, esse é um dos mais usados pelas mulheres do mundo inteiro, pois valoriza os seios (médios a grandes) e dá boa sustentação.
  • Triângulo: o modelo ideal para quem tem seios pequenos pode ou não ter bojo e possui o formato das taças em triângulo, oferecendo uma sustentação mais leve.
  • Cobertura total: esse modelo cobre todo o seio e tem as alças mais grossas a fim de oferecer uma boa sustentação, sendo indicado para quem tem seios maiores e necessitam de mais segurança.
  • Balconet: esse modelo valoriza o colo, deixando os seios mais arredondados e elevados de forma sexy. Ele tem o decote mais reto e baixo, que favorece aquele “up” no visual do busto, sendo indicado para todos os tamanhos. Os modelos push-up e click-up, que possuem mecanismo de ajuste, geralmente tem a modelagem balconet.
  • Top e nadador: modelos confortáveis e ótimos para serem usados para atividades físicas. O nadador também é ideal para ser usado com blusas que possuem o mesmo tipo de modelagem nas costas.
  • Tomara-que-caia: sustenta bem seios de tamanhos pequenos a médios. Esse modelo não tem alças e pode ser usado com vestidos de festa ou blusas.

Agora que você já conferiu algumas das modelagens mais usadas pelas mulheres, que tal conferir as dicas de profissionais da área, que vão indicar modelos incríveis e as melhores formas de usá-los?

Segundo Renata Altenfender, acima de tudo, a função de todo sutiã é ser um aliado da mulher, moldando seu corpo para ressaltar sua beleza natural. “Um mesmo sutiã pode deixar uma mulher linda ou derrubar o look dela. Porém, o problema não está no corpo e sim no modelo de sutiã escolhido para a roupa do dia”, comenta.

Por isso, é essencial saber escolher um modelo adequado. “Ao escolher um sutiã a mulher precisa ter alguns cuidados para que a peça lhe caia bem e não comprometa o conforto, a sensualidade ou o jeito básico de ser”, sugere Renata, que também enumerou alguns modelos da Triumph de acordo com o tipo e ocasião, confira:

Básicos

– Modelos básicos que ainda valorizam o colo são ótimas opções para o dia a dia. A Triumph tem os modelos Body Soft PM, preço: 48,90 reais e o Body Soft N, preço: 34,90 reais. Esse modelo básico é superconfortável e ideal para ser usado com decotes em V

Nadador

– Para usar com um regata mais cavada aposte nos modelos com costas nadadoras. A Triumph tem o modelo Light Soft WHUF, que possui ainda bolha para o efeito Push up ideal para usar com decotes, valorizando os seios. Preço: 58,90 reais.

Sexy

– A Triumph possui o modelo Click UP WHU, que pode ser usado com uma camisa transparente ou para momentos mais especiais, pois é trabalhado com renda francesa no decote, bolha e click para fazer o efeito push up com 3 estágios de ajuste. Preço: 81,90 reais

Cores, rendas e transparências

Seguindo uma linha sexy, romântica ou mesmo divertida, a Duo Pink oferece opções graciosas com renda, transparências e detalhes cheios de estilo sem deixar de lado o conforto. A estilista da marca, Vera Sgarbi, também listou quais sutiãs ela acha indispensáveis para as mulheres. Confira as sugestões abaixo:

Segundo Vera, o modelo básico é essencial no guarda roupa, ainda mais os que não marcam. É sempre bom optar em comprar um com alças multifunções e na cor de pele. Essa tonalidade não aparece nem por baixo de roupas brancas. Veja as outras sugestões abaixo:

– Tomara-que-caia: esses são ótimos para o verão, já que não têm alcinhas. Podem ser lisos, estampados ou com renda. “Ele é indicado para quem não tem seios muito grandes, se não acabam mais incomodando do que ajudando”, indica Vera.

– Nadador – Esse modelo é ótimo para quem tem seios maiores, pois ele oferece uma sustentação melhor do que os outros e a alça é mais discreta do que os tops. Ideal para ser usado com regatas ou blusas mais cavadas nas costas.

Sexy – Indicados para os momentos especiais, esses modelos também são indispensáveis. Eles são mais cavados, sendo de modelagem balconet. Podem ser coloridos, com rendas e estampas. Sensuais, mas que também são superconfortáveis.

Sem bojo – São os mais confortáveis e ótimos para usar em casa ou para uma noite romântica. Podem ser feitos de renda ou algodão.

 

Via: http://todaela.uol.com.br

 


Deixe um comentário